Questionário de IMC

Tenho um pequeno questionário valido como requisito parcial para a obtenção de nota na diciplina de Inicialização a Metodologia Ciêntifica e gostaria que por gentileza respondessem!
O questionário trata do tema Java X .NET e possui apenas 7 perguntas. Preciso entrevistar 30 pessoas e por isso gostaria que, se possivel, respondessem o mesmo o mais rapido possivel.

Quem poder me ajudar me envie o e-mail para receber o questionario.

Quero lembrar que é um caso de vida ou morte, pois eu me mato se tiver que assistir a mais uma aula com aquela professora que mais parece filha do CÃO!!!

Desde já agradeço pela compreenção!!!

yellowbike@ibestvip.com.br

danielqo [at] gmail.com
Antes, dê uma pesquisada no fórum :wink:

Olá

Pode mandar para mim. Não conte como absolutamente certo que tenha tempo de responder rápido portanto sugiro que mande para mais de 30 caras para conseguir as 30 respostas.

[]s
Luca

Vamos lá gente uma ajudinha só. Vc só vai precisar de apenas um minuto e vai me ajudar muito!!!
Obrigado!!!

count me in :wink:

cv@codehaus.org

ps: se vc me mandar um documento do office, eu nao vou ler. :smiley:

Bom p/ facilitar eu resolvi mandar o questionário!!!

Olá

Respondo por aqui porque não costumo abrir arquivos .doc a menos que sejam de clientes e eu seja obrigado a abrir.
[list]Java X .NET

1. Dados de identificação:
    1.1) Faixa etária:
    1.1.1 ( ) Menos de 20 1.1.2 ( ) De 20 a 30 1.1.3 ([color=“red”]X[/color]) Mais de 30

1.2) Sexo:
1.2.1 ([color=“red”]X[/color] ) Masculino 1.2.2 ( ) Feminino

1. Qual o seu ramo de atuação dentro da informática?
    [color=“red”]Desenvolvedor + um pouco de segurança de rede[/color]

2. Qual destas tecnologias você usa ou mais se interessa atualmente?
    3.1 ([color=“red”]X[/color] ) Java 3.2 ( ) .NET

3. O que te levou a optar por está tecnologia?
    [color=“red”]Faço sistemas estáveis com bom desempenho em qualquer plataforma sem precisar que o Visual Studio automaticamente encha meu código e meu HD de coisas que levo 3 horas para descobrir que ele mais uma vez repetiu este atentado[/color]

4. Qual das seguintes características você considera mais importante para um programa?
    5.1 ([color=“red”]X[/color] ) Desempenho
    5.2 ( ) Economia de memória
    5.3 ( ) Tamanho
    5.4 ( ) Portabilidade
    5.5 ( ) Estabilidade

5. Hoje Java é sinônimo de portabilidade. Na sua opinião .NET poderá atingir o mesmo nível de portabilidade da Java?
    6.1 ( ) Sim
    6.2 ([color=“red”]X[/color]) Não
    Justifique.
    [color=“red”]Porque nenhuma outro ambiente de programação da Microsoft é assim[/color]

6. Existe um grande esforço da Sun em firmar a Java nos mais diversos campos da programação, como no desenvolvimento de games. Na sua opinião…
    7.1 ( ) Restrições de memória e desempenho sempre existirão devido a sua natureza interpretada
    7.2 ( ) Já existem recursos a nível de hardware para compensar esses problemas
    7.3 ( ) Esses fatores são secundários visto o ganho de mercado e de tempo
    7.4 ([color=“red”]X[/color]) Outros… (Por favor expliquem o por que marcaram esta opção!!)
    [color=“red”]Podia responder citando um servidor web feito em Java bem mais rápido do que o Apache feito em C que acredite ou não existe. Mas como falou em desenvolvimento de games então o artigo adiante do Jack Shirazi no DevelopersWorks da IBM responde por mim: [/color]
    [color=“red”]Eye on performance:[/color] MegaJogos scales up with NIO
    [/list]

[]s
Luca

Vamula :smiley:

[quote]
Java X .NET

1.1) Faixa etária:
    1.1.1 ( ) Menos de 20 1.1.2 (X) De 20 a 30 1.1.3 ( ) Mais de 30

1.2) Sexo:
1.2.1 (X) Masculino 1.2.2 ( ) Feminino

Desenvolvimento de sistemas, de arquitetura a implementacao.

3.1 (X) Java 3.2 ( ) .NET

Mercado, quantidade de ferramentas e bibliotecas disponiveis, diversidade de projetos OpenSource.

4. Qual das seguintes características você considera mais importante para um programa?
    5.1 (X) Desempenho
    5.3 ( ) Tamanho
    5.4 (X) Portabilidade
    5.5 (X) Estabilidade

5. Hoje Java é sinônimo de portabilidade. Na sua opinião .NET poderá atingir o mesmo nível de portabilidade da Java?
    6.1 (X) Sim
    6.2 ( ) Não
    Justifique.

A arquitetura .NET em si (ou seja, o padrao especificado pelo ECMA) nao se prende a nenhuma plataforma. Caso este fato seja levado em consideracao pelos usuarios de .NET, sim, ela tem chances de atingir o mesmo nivel de portabilidade.

1. Existe um grande esforço da Sun em firmar a Java nos mais diversos campos da programação, como no desenvolvimento de games. Na sua opinião…
    7.1 ( ) Restrições de memória e desempenho sempre existirão devido a sua natureza interpretada
    7.4 ( ) Outros… (Por favor expliquem o por que marcaram esta opção!!)

Nao entendi essa pergunta. Voce poderia elaborar um pouco melhor?

Bora…

Java X .NET

1.1) Faixa etária:
    1.1.1 ( ) Menos de 20 1.1.2 ( [color=“red”]X[/color] ) De 20 a 30 1.1.3 ( ) Mais de 30

1.2) Sexo:
1.2.1 ( [color=“red”]X[/color] ) Masculino 1.2.2 ( ) Feminino

Desenvolvimento e análise.

3.1 ( [color=“red”]X[/color] ) Java 3.2 ( ) .NET

Além da qualidade e a diversidade de ferramentas disponíveis, a possibilidade de desenvolver sistemas portáveis e de desempenho razoavelmente bom sobre uma plataforma segura, homogênea e quase ubíqua foram fundamentais para a esta escolha.

5.1 ( ) Desempenho
    5.3 ( ) Tamanho
    5.4 ( ) Portabilidade
    5.5 ( [color=“red”]X[/color] ) Estabilidade

6.1 ( ) Sim
    6.2 ( [color=“red”]X[/color] ) Não
    Justifique.
    [color=“red”]Além da especificações do CLI estarem muito amarradas à arquitetura do Windows (vide notas sobre IO and Threading em http://www.go-mono.org/runtime.html) e apesar de todo o workaround feito para driblar estes problemas, há ainda alguns fatores a se considerar:[/color]
    :arrow: [color=“red”]O fato de a Microsoft não estar interessada no deployment de aplicações .NET em outras plataformas diferentes do Windows Server System pode implicar em ações desde a simples adição de extensões proprietárias à plataforma, bem como ações legais sobre quebra de patentes. Ou seja, o nascimento de um ambiente de desenvolvimento .NET verdadeiro (e não de brinquedo, como é o Rotor - versão reduzida da plataforma .NET para FreeBSD e MacOSX) para outras plataformas diferentes de Windows ainda vai depender muito da boa vontade da Microsoft;[/color]
    :arrow: [color=“red”]Apesar da padronização por um organismo internacional do CLI e da linguagem C#, as APIs do .NET continuam sendo proprietárias, protegida por patentes, de código fechado e fortemente atreladas à infra-estrutura do Windows. Isso dificulta ou inviabiliza o trabalho de se criar uma versão do .NET para outras plataformas por outros grupos ou empresas;[/color]

6. Existe um grande esforço da Sun em firmar a Java nos mais diversos campos da programação, como no desenvolvimento de games. Na sua opinião…
    7.4 ( [color=“red”]X[/color] ) Outros… (Por favor expliquem o por que marcaram esta opção!!)

[color=“red”]Desconheço as necessidades específicas do desenvolvimento de jogos para opinar. Mas o que posso afirmar é que, indiferentemente da sua natureza interpretada e restrições ambientais existentes, Java é uma tecnologia que pode muito bem ser aplicada com sucesso em praticamente todos os nichos de desenvolvimento existentes (devido à melhorias contínuas na linguagem e em seu ambiente de execução, que conseguem, hoje, alcançar desempenhos até superiores a de muitas linguagens OO - ver Java versus C++ “Shootout” em http://www.sys-con.com/story/?storyid=45250) desde que haja pessoas capacitadas e bem treinadas para usar a tecnologia.[/color]

Sobre mim: Daniel Quirino Oliveira, estudante de Bacharelado em Informática da Universidade de São Paulo (USP/ICMC), com 3000+ horas de trabalho usando JAVA e 900 horas de trabalho usando a plataforma .NET (para onde não quer voltar tão cedo).