Tenho um pequeno questionário valido como requisito parcial para a obtenção de nota na diciplina de Inicialização a Metodologia Ciêntifica e gostaria que por gentileza respondessem!
O questionário trata do tema Java X .NET e possui apenas 7 perguntas. Preciso entrevistar 30 pessoas e por isso gostaria que, se possivel, respondessem o mesmo o mais rapido possivel.
Quem poder me ajudar me envie o e-mail para receber o questionario.
Quero lembrar que é um caso de vida ou morte, pois eu me mato se tiver que assistir a mais uma aula com aquela professora que mais parece filha do CÃO!!!
Pode mandar para mim. Não conte como absolutamente certo que tenha tempo de responder rápido portanto sugiro que mande para mais de 30 caras para conseguir as 30 respostas.
Qual o seu ramo de atuação dentro da informática? [color=“red”]Desenvolvedor + um pouco de segurança de rede[/color]
Qual destas tecnologias você usa ou mais se interessa atualmente?
3.1 ([color=“red”]X[/color] ) Java 3.2 ( ) .NET
O que te levou a optar por está tecnologia? [color=“red”]Faço sistemas estáveis com bom desempenho em qualquer plataforma sem precisar que o Visual Studio automaticamente encha meu código e meu HD de coisas que levo 3 horas para descobrir que ele mais uma vez repetiu este atentado[/color]
Qual das seguintes características você considera mais importante para um programa?
5.1 ([color=“red”]X[/color] ) Desempenho
5.2 ( ) Economia de memória
5.3 ( ) Tamanho
5.4 ( ) Portabilidade
5.5 ( ) Estabilidade
Hoje Java é sinônimo de portabilidade. Na sua opinião .NET poderá atingir o mesmo nível de portabilidade da Java?
6.1 ( ) Sim
6.2 ([color=“red”]X[/color]) Não
Justifique. [color=“red”]Porque nenhuma outro ambiente de programação da Microsoft é assim[/color]
Existe um grande esforço da Sun em firmar a Java nos mais diversos campos da programação, como no desenvolvimento de games. Na sua opinião…
7.1 ( ) Restrições de memória e desempenho sempre existirão devido a sua natureza interpretada
7.2 ( ) Já existem recursos a nível de hardware para compensar esses problemas
7.3 ( ) Esses fatores são secundários visto o ganho de mercado e de tempo
7.4 ([color=“red”]X[/color]) Outros… (Por favor expliquem o por que marcaram esta opção!!) [color=“red”]Podia responder citando um servidor web feito em Java bem mais rápido do que o Apache feito em C que acredite ou não existe. Mas como falou em desenvolvimento de games então o artigo adiante do Jack Shirazi no DevelopersWorks da IBM responde por mim: [/color] [color=“red”]Eye on performance:[/color] MegaJogos scales up with NIO
[/list]
Dados de identificação:
1.1) Faixa etária:
1.1.1 ( ) Menos de 20 1.1.2 (X) De 20 a 30 1.1.3 ( ) Mais de 30
1.2) Sexo:
1.2.1 (X) Masculino 1.2.2 ( ) Feminino
Qual o seu ramo de atuação dentro da informática?
Desenvolvimento de sistemas, de arquitetura a implementacao.
3.1 (X) Java 3.2 ( ) .NET
O que te levou a optar por está tecnologia?
Mercado, quantidade de ferramentas e bibliotecas disponiveis, diversidade de projetos OpenSource.
Qual das seguintes características você considera mais importante para um programa?
5.1 (X) Desempenho
5.3 ( ) Tamanho
5.4 (X) Portabilidade
5.5 (X) Estabilidade
Hoje Java é sinônimo de portabilidade. Na sua opinião .NET poderá atingir o mesmo nível de portabilidade da Java?
6.1 (X) Sim
6.2 ( ) Não
Justifique.
A arquitetura .NET em si (ou seja, o padrao especificado pelo ECMA) nao se prende a nenhuma plataforma. Caso este fato seja levado em consideracao pelos usuarios de .NET, sim, ela tem chances de atingir o mesmo nivel de portabilidade.
Existe um grande esforço da Sun em firmar a Java nos mais diversos campos da programação, como no desenvolvimento de games. Na sua opinião…
7.1 ( ) Restrições de memória e desempenho sempre existirão devido a sua natureza interpretada
7.4 ( ) Outros… (Por favor expliquem o por que marcaram esta opção!!)
Nao entendi essa pergunta. Voce poderia elaborar um pouco melhor?
Qual o seu ramo de atuação dentro da informática? Desenvolvimento e análise.
3.1 ( [color=“red”]X[/color] ) Java 3.2 ( ) .NET
O que te levou a optar por está tecnologia? Além da qualidade e a diversidade de ferramentas disponíveis, a possibilidade de desenvolver sistemas portáveis e de desempenho razoavelmente bom sobre uma plataforma segura, homogênea e quase ubíqua foram fundamentais para a esta escolha.
5.1 ( ) Desempenho
5.3 ( ) Tamanho
5.4 ( ) Portabilidade
5.5 ( [color=“red”]X[/color] ) Estabilidade
6.1 ( ) Sim
6.2 ( [color=“red”]X[/color] ) Não
Justifique.
[color=“red”]Além da especificações do CLI estarem muito amarradas à arquitetura do Windows (vide notas sobre IO and Threading em http://www.go-mono.org/runtime.html) e apesar de todo o workaround feito para driblar estes problemas, há ainda alguns fatores a se considerar:[/color]
:arrow: [color=“red”]O fato de a Microsoft não estar interessada no deployment de aplicações .NET em outras plataformas diferentes do Windows Server System pode implicar em ações desde a simples adição de extensões proprietárias à plataforma, bem como ações legais sobre quebra de patentes. Ou seja, o nascimento de um ambiente de desenvolvimento .NET verdadeiro (e não de brinquedo, como é o Rotor - versão reduzida da plataforma .NET para FreeBSD e MacOSX) para outras plataformas diferentes de Windows ainda vai depender muito da boa vontade da Microsoft;[/color]
:arrow: [color=“red”]Apesar da padronização por um organismo internacional do CLI e da linguagem C#, as APIs do .NET continuam sendo proprietárias, protegida por patentes, de código fechado e fortemente atreladas à infra-estrutura do Windows. Isso dificulta ou inviabiliza o trabalho de se criar uma versão do .NET para outras plataformas por outros grupos ou empresas;[/color]
7.4 ( [color=“red”]X[/color] ) Outros… (Por favor expliquem o por que marcaram esta opção!!)
[color=“red”]Desconheço as necessidades específicas do desenvolvimento de jogos para opinar. Mas o que posso afirmar é que, indiferentemente da sua natureza interpretada e restrições ambientais existentes, Java é uma tecnologia que pode muito bem ser aplicada com sucesso em praticamente todos os nichos de desenvolvimento existentes (devido à melhorias contínuas na linguagem e em seu ambiente de execução, que conseguem, hoje, alcançar desempenhos até superiores a de muitas linguagens OO - ver Java versus C++ “Shootout” em http://www.sys-con.com/story/?storyid=45250) desde que haja pessoas capacitadas e bem treinadas para usar a tecnologia.[/color]
Sobre mim: Daniel Quirino Oliveira, estudante de Bacharelado em Informática da Universidade de São Paulo (USP/ICMC), com 3000+ horas de trabalho usando JAVA e 900 horas de trabalho usando a plataforma .NET (para onde não quer voltar tão cedo).