Questionário Java vs. C#

Bom dia pessoal,

Eu estou fazendo um questionario para compor a minha monografia. A minha monografia é sobre um tema “polemico” Java vs. C#. hehehe Vale a pena conferir.
Este questionário é simples, rapido e direto, com questões de selecionar… não vai levar nem 3 minutos da galera.

Quem puder responder é so acessar o link http://www.daidsonresende.h-br.com

O objetivo não é compar as duas linguagens e sim tentando identificar o que a as empresas/profissionais pensam ou pensaram na hora de escolher a linguagem.
:wink:

Reforçando… não vai levar mais de 3 minutinhos.

Agradeço a todo mundo…
Abraços,

-Daidson de Resende Nunes

Eu respondi seu questionário mas tenho algo a pontuar…
Java não é mais uma linguagem, como ha anos atras…
Hoje Java é um ecossistema de plataformas voltadas para soluções, possuindo diferentes linguagens de programação…
Só acho que seu questionário não reflete isso…e por isso sua conclusão final ai pode não corresponder a realidade das coisas…

Você boicotou a si mesmo publicando a pesquisa num fórum de aficcionados por Java. Em estatística, isso invalidaria sua amostra.

Se quiser ser um pouco menos imparcial, tente publicar também seu link no devBrasil: http://devbrasil.net

Senti falta de um campo livre. No caso da empresa onde trabalho, optamos por C# por causa da infra-estrutura já disponível, e por causa do legado.
Também não senti diferença significativa da curva de aprendizado nem em Java, nem em C#. Faltou a alternativa “nenhuma”.

Respondido.
Um ponto que você não citou na pesquisa e que pelo menos no meu caso foi o que mais influenciou a escolha: compatibilidade entre uma versão e outra da linguagem. No .NET tivemos de praticamente refazer o programa da versão 1.1 pra 2.0 e tivemos de modificar muita coisa na versão 2.0 pra 3.0. Pulamos a 3.5 e na versão 4.0 quando vimos que no beta nossa aplicação não funcionou legal, resolvemos abortar de vez o .NET e ficar somente com o Java.

E vivemos felizes para sempre :lol: :lol:

Acredito que não, por dois mmotivos:
1 - Eu consigo separar na hora de analisar e quantificar a pesquisa o partidarismo que existe.
2 - Para suprir isto eu publiquei esta mesma pesquisa em foruns de desenvolvimento C#.

Agora eu esperava justamente haver um partidarismo muito grande entre Java e C#, so que o que estou notando nas pesquisa que andei olhando, é que a galera se mostra consiente com relação as limitações. Um coisa é ele defender arduamente a linguagem que ele trabalha e que ele acha melhor, outra é reconhecer as vantagens da outra, isso tanto para Java quanto para C#. Tenho achado super interessante esta pesquisa. Amigos meus que são fanaticos por C# deram o braço a torcer em varias coisas. E outra, muita gente que estão respondendo tem experiencia nas duas linguagens, então a galera ta bem conciente nas respostas.

Agora vou publicar na devbrasil tb. Pois preciso de muitas respostas para conseguir um número satisfatório que me dê uma margem de váriação que é aceita. :wink:

Realmente, não pensei neste fator. Mais eu fiquei com receio de torna a pesquisa extensa, e outro detalhe, quanto maior o numero de perguntas maior seria a a complexidade na hora de analisar os dados. Por isso ate que não coloquei a alternativa “nenhum”, para tentar direcionar ao maximo a pesquisa, pois se você parar para pensar direitinho você consegue achar alguma coisa que diferencia as duas linguagens ate na curva de aprendizado, entao a ideia é pegar esta diferença por menor que seja.

Vamo la galera… ajuda ai…
Preciso de bastante respostas…hehehe
da uma força ai.

Valeu