Questoes Basicas

6 respostas
S

pessoal seria possivel vcs resolverem essas questoes pra mim.
eu nao sou programador, eu so estou fazendo um trabalho da faculdade,
eu curso engenharia de producao.

preciso entregar segunda feira
agradeco ao apoio.

1 - 	Faça um programa que receba 2 valores e retorne o maior entre eles. 

2 -	Faça um programa que receba 4 valores e retorne o menor entre eles. 

3 - 	Escreva um programa, que armazene em um array 10 números inteiros quaisquer  	e mostre a soma de todos os elementos armazenados.

4 - 	Escreva um programa que insira 100 números inteiros em um array, iniciando do v	alor 1 e adicionando de 2 em 2 até o final.
	Exemplo: o primeiro valor a ser armazenado no array = 1, segundo elemento = 3
	array[0] = 1
	array[1] = 3
	array[2] = 5
	* Deve-se exibir todos os elementos inseridos.

5 - 	Faça um programa que utilize a estrutura for  para ler 50  números quaisquer  e 	calcule e exiba a média aritmética deles. 

6 - 	Faça um programa que receba 10 valores inteiros e os coloque em um array. Em 	seguida exiba-os em  ordem inversa à ordem de entrada. 

7 - 	Construir dois arrays, contendo informações de caracteres (String) 
	O primeiro array deve conter Nomes. 
	O segundo array deve conter Sobrenomes. 
	Imprirmir  todas as possibilidades de nomes com  sobrenomes. 

Exemplo: 
	nomes = {?jose?, ?joao?}; 
	Sobrenomes = {?Silva?, ?Santos?}; 
	Resultado: jose Silva, jose Santos, joao Silva, joao Santos

8 - 	Faça um programa que utilize uma estrutura de repetição para ler 50 números 	armazenando-os em um  array e calcule e exiba a média aritmética deles. Em 	seguida o programa deve apresentar todos os valore armazenados no array que 	sejam menores que a média. 

9 - 	Dado os Programa s abaixo, escreva  seus fluxogramas.

10 - 	Elaborar um algoritmo que imprima na tela o enésimo elemento da série de 	fibonacci.

A série de Fibonacci consiste em uma sequência de crescimento natural numérica, 	por exemplo: 1, 1, 2, 3 ... A sequência de Fibonacci define como primeiro e 	segundos elementos o número 1, os demais elementos são a soma de seus dois 	antecessores. Elemento (n) = Elemento (n-1) + Elemento (n-2)

Exemplo: quero saber qual é o quinto elemento da série de Fibonacci.
	Sei que os dois primeiros valores são 1.
	logo o terceiro valor é a soma dos seus dois antecessores: 1+1=2
	o quarto valor é a soma do terceiro e segundo: 1+2 =3
	e o quinto é a soma do quarto e do terceiro: 3+2=5
	Abaixo estão os 10 primeiros números da série.
	1,1,2,3,5,8,13,21,34,55...

Calcular o 16 elemento da série.
	Calcular o 18 elemento da série.
	Calcular o 26 elemento da série.
	Calcular o 35 elemento da série.
	Calcular a soma dos 40 primeiros elementos da  série.

6 Respostas

pedroroxd

Nunca resolveremos um exercicio para você.
Você tenta fazer, aprenseta a dúvida e os erros, e ae sim, agente ajuda…

S

Steiver, seu professor pediu esses exercícios e não explicou como faz ?
Acho que o pessoal irão esclarecer as dúvidas que você tiver, mas ninguém irá fazer pra você.
Se você tiver alguma dúvida post a pra nós ajudarmos.

Atenciosamente.

rafa120

Vc quer mastigado já o trabalho?
Nao vai nem tentar resolver?

Caro amigo! Eu tenho dúvidas atrás de dúvidas, eu comecei a usar java em dezembro do ano passado e já estou desenvolvendo um sistema interessante. Desde dezembro venho pesquisando em foruns e google, tenho visto video aulas e as vezes olho algum livro!
Na hora que aperta e eu nao consigo solucionar mesmo com pesquisa em google e foruns, eu posto um TOPICO PARA ME AJUDAREM! E NAO PARA CRIAREM PRA MIM!

entao, pense nisso!
tenho quase certza que ninguem aqui vai te entregar isso pronto

Entao, comece a implementar e se surgir as duvidas, pesquise! nao conseguiu? poste!

pedroroxd

Duvido que ele não tenha explicado a matéria…
Garanto que o exercício 1 e 2 vc consegue fazer… Se vc matou as aulas, de uma pesquisada sobre Scanner.

magocebolinha

Tava analisando as questões e percebi uma coisa em comum entre elas… praticamente todas começam com “faça”… e não com “entre no GUJ e peçam que faça pra você”… 8)

:x 13 posts no forum… criou cadastro só por que ta tendo a matéria na faculdade… affs… :twisted: :shock:

pedroroxd

magocebolinha:
Tava analisando as questões e percebi uma coisa em comum entre elas… praticamente todas começam com “faça”… e não com “entre no GUJ e peçam que faça pra você”… 8)

:x 13 posts no forum… criou cadastro só por que ta tendo a matéria na faculdade… affs… :twisted: :shock:

E ficou offline e nunca mais voltou

Criado 27 de março de 2010
Ultima resposta 27 de mar. de 2010
Respostas 6
Participantes 5