Questões "conceituais"

5 respostas
J

Quantas questões em média do tipo “conceituais”, aquelas que normalmente nem apresentam código para ser analisado e que requerem a compreensão completa do texto, onde uma palavrinha não entendida compromete toda a questão aparecem na prova? Obviamente me refiro a prova em inglês.

5 Respostas

victorwss

Não reparei quantas eram na minha, mas eram muitas. Algo entre 30% a 50%.

T

Pegue o simulado do WhizLabs e conte quantos % são de “questões conceituais”. (Pegue a versão de demonstração - é só para contar mesmo :stuck_out_tongue: )

rmala_ti

Galera,
podem dar um exemplo básico de uma questão conceitual?
Abraço.

luistiagos

É impressão minha ou isto e medo de interpretação de texto em ingles? pq não fazem a prova em portugues entao?

J

Não tem versão em português para a SCJP 6. Eu já tenho condições de ser aprovado nessa versão mesmo que em inglês. Mas o que estou levando em consideração é o score, que para alguns não faz diferença. Quero ser aprovado com uma boa nota, algo em torno de 80%, por isso estou com esse “medo” que vc percebeu. Talvez faça a SCJP 5 em português, talvez não… Estou me decidindo, e uma das formas que irão me auxiliar nessa escolha é colhendo informações aqui no fórum. Agradeço a resposta de todos e dos que poderão ainda quem sabe, contribuírem com outras informações.

Criado 18 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 18 de fev. de 2008
Respostas 5
Participantes 5