Questões do Whizlabs que não são abordadas no livro da kathy

opa… conforme o titulo diz… estava fazendo alguns simulados para o exame SCJP java 5 e me deparei com algumas questões que o livro da kathy não aborda ou aborda de maneira superficial…

1 -

public class testeSwitch {
   public static void main(String args[]) {
	  byte i = 69;

switch(i) {
	     case 'A': {
	    	 System.out.println("A");
	     }
	     case 'B': {
	    	 System.out.println("B");
	     }
	     case 'C': {
	    	 System.out.println("C");
	     }
	  }
   }
}

esta questão pede para responder qual é a saída do programa… repare que para responder, é necessário ter conhecimento da tabela ASCII, já que se não souber que ‘B’ na tabela ASCII vale 66, a pessoa nunca responderia corretamente…

2 - finalize()

no simulado tiveram várias questões sobre finalize(), inclusive perguntando se pode lançar alguma exceção. Neste ponto achei que ou o livro da kathy é superficial nesse aspecto ou o whizlabs cobrou mais do que cai no exame

3 - interrupt()

no livro da kathy, se me lembro bem, dizia que interrupt() não cai na prova. Pois bem, no simulado me deparei com uma questão que perguntava em quais casos um objeto sairia do wait() e uma das alternativas era o método interrupt().

Na prova de Java 5.0 não caiu essa história de finalize, mas caíram coisas meio chatas (como saber direitinho java.io.Serializable e java.util.PriorityQueue).
Mas interrupt talvez até caia, já que faz parte da matéria de threads, que não mudou da prova de 1.4 para a prova de 5.0.

talvez o simulado foi um pouco irreal… somente de garbage collection (incluindo finalize()) foram mais de 10 questões… e como eu estava mais preparado para threads, collections, poo e generics, sai mal nesta parte… bom que serve pra avisar das deficiências :wink:

rpz… nem fale… sobre GC muita questao mesmo… até demais… o whizlabs tem ate pouca questao a respeito de GC do que na prova… achei pouca questao de Generics… na minha acho que so apareceu umas 3 agora collections foi bem dividido.
Bom o livro da kathy aborda 90% do exame e nao 100%… algumas coisas vc nao vai encontrar la que so vai descobrir fazendo simulados… hehe :smiley: normal isso… as questoes aonde tem mais pegadinha é fundamentos, fluxo de controle, OO. As demais é uma questao de prática agora nas que citei… tenha 200% de atenção… pq as vezes nem compila… vi uma questao de threads… que lançava uma exceção logo de cara tinha pegado um objeto que referenciava para null e usou o operador . (ponto) ja sabe que ai é NullPointerException nem terminei de ver o restante do codigo de threads… pq essa questao queria saber de fundamentos… e nao de threads… apesar do codigo ser de threads… hehe o exame desvia vc o tempo todo…

outra questão… rssss

4 - ObjectOutputStream e DataOutputStream …

lembro direitinho que o livro da kathy fala que não precisa estudar DataOutputStream para o exame… porém no whizlabs caiu uma questão que perguntava se DataOutputStream implementava tudo de ObjectOutputStream ou o contrário…

[quote=caduengenheiro]outra questão… rssss

lembro direitinho que o livro da kathy fala que não precisa estudar DataOutputStream para o exame… porém no whizlabs caiu uma questão que perguntava se DataOutputStream implementava tudo de ObjectOutputStream ou o contrário… [/quote]
sei qual é essa questao é ate de drop ne? mas realmente nao cai DataOutputStream… porem o whizlabs foi feito com o que está no escopo do que cai no exame… lembra que a kathy tb fala ta lá… porem foi removido e esqueceram de tirar do escopo… :smiley:

[quote=LPJava][quote=caduengenheiro]outra questão… rssss

lembro direitinho que o livro da kathy fala que não precisa estudar DataOutputStream para o exame… porém no whizlabs caiu uma questão que perguntava se DataOutputStream implementava tudo de ObjectOutputStream ou o contrário… [/quote]
sei qual é essa questao é ate de drop ne? mas realmente nao cai DataOutputStream… porem o whizlabs foi feito com o que está no escopo do que cai no exame… lembra que a kathy tb fala ta lá… porem foi removido e esqueceram de tirar do escopo… :D[/quote]

não é questão de drop… era uma dessas questões: “quais afirmativas são verdadeiras”

[quote=caduengenheiro][quote=LPJava][quote=caduengenheiro]outra questão… rssss

sei qual é essa questao é ate de drop ne? mas realmente nao cai DataOutputStream… porem o whizlabs foi feito com o que está no escopo do que cai no exame… lembra que a kathy tb fala ta lá… porem foi removido e esqueceram de tirar do escopo… :D[/quote]

não é questão de drop… era uma dessas questões: “quais afirmativas são verdadeiras” [/quote]

mas tem uma de drop tb…

[quote=LPJava][quote=caduengenheiro][quote=LPJava][quote=caduengenheiro]outra questão… rssss

não é questão de drop… era uma dessas questões: “quais afirmativas são verdadeiras” [/quote]

mas tem uma de drop tb…[/quote]

essa eu ainda não tive a felicidade (ou infelicidade) de encontrar no whizlabs