Como é esse tipo de pergunta. Alguém pode explicar???
Valeuz.
Como é esse tipo de pergunta. Alguém pode explicar???
Valeuz.
Pegue um simulado (como o da WhizLabs, http://www.whizlabs.com , que está disponível como trial version), e veja por si só. É mais fácil você experimentar que eu tentar explicar.
Olá,
esse tipo de questão é assim:
na tela do programa aparecerão pra você duas caixas, uma com as possíveis respostas, e a outra vazia onde você vai colocando as respostas nela, geralmente é assim:
Ex.: Questao sobre ciclo de vida
POSSIVEIS RESPOSTAS ------------------------- RESPOSTAS CERTAS
[ RESPOSTA 1 ] [ ]
[ RESPOSTA 2 ] [ ]
[ RESPOSTA 3 ] [ ]
[ RESPOSTA 4 ]
[ RESPOSTA 5 ]
[ RESPOSTA 6 ]
[ RESPOSTA 7 ]
ai voce clica no lado esquerdo (o componente q vc clicou vai ficar ‘checkado’) e depois clica em cima do local correto na caixa da direita, lembrando que muitas vezes a ordem das respostas influencia, como a de ciclo de vida mesmo.
É meio complicado explicar …
Outra variação desse “drag and drop” é algo como:
O presidente do Brasil, [], e seu vice-presidente, [], demitiram hoje o ministro da Fazenda, [], devido às denúncias envolvendo a quebra de sigilo de um [__].
[Lula] [Fernando Henrique] [Itamar Franco] [José Alencar] [José Serra] [Antonio Palocci] [Pedro Malan] [Tiririca] [caseiro] [bombeiro] [patologista]
Com o mouse, você arrasta as palavras ou grupos de palavras para as posições corretas na frase. Mais simples que marcar (a), (b), ou ©. Só depende de sua coordenação motora.
Valeu galera. Eu segui a dica do thingol e fui no whizlabs… muito show.
Valeu pela ajuda galera.