Questões sobre a Prova Beta

Pessoal acabei de fazer a prova beta da scea. São na verdade 153 quetões e o tempo de 4:30 tô zomzim ainda comecei as 9:00 hs e sai as 13:20. Resumindo a única diferença para a versão anterior é que a prova ficou mais voltada para soluções de arquitetura e saiu tudo o que era decoreba. Está mais voltada para a experiência profissional.

[] 's

legal cara

você lembra “mais ou menos” de alguma questão que possa colocar aqui pra gente? :slight_smile:

Putz…

Só de imaginar passar 4h30 fazendo a prova já fiquei cansado… imagino como vc n ta agora hehehe

Essa prova beta não tem score?

[]'s

Cara não é permitido fazer isso. Quando você faz a prova tem uns termos que você diz que não irá publicar ou copiar essas informações.
[]'s

ainda to tentando entender se tu falou sério ou não…

mas whatever, mesmo assim obrigado :slight_smile:

Olá

[quote=Leozin]legal cara

você lembra “mais ou menos” de alguma questão que possa colocar aqui pra gente? :)[/quote]
Recomendo a leitura de dois post no blog do Urubatan, esse e esse.

Aos amigos,

O seguinte a prova não foi tão complicada, mas em virtude do número de questões ela se torna difícil pelo cansaço.

O que caiu foi dada uma arquitetura de 2 , 3 e n camadas e suas características de camadas quais os requisitos não funcionais que são mais visível.

Perguntando um pouco de cada tecnologia usada em web-services, aqueles frameworks da sun (JAXB,JAX-WS, JAXP).

Caiu também um pouco sobre AJAX, JSF (caiu uma questão de taglib do jsf )no mesmo esquema da primeira parte ele fala de um problema e você diz o que é mais apto usar.

Caiu quando se deve usar padrões de projetos misturando Core J2EE com os padrões do GoF. Isso ai é muito chato porque acho que foram bem umas 30 a 35 questoes so de patterns.

Caiu uma parte de segurança muito chata tb.

Caiu sobre EJB, JMS dando um problema e perguntando qual a solução mais viável Stateless Session Bean,
Statefull Session Bean, Entity Beans ou Message Driven Bean.

Comparando com a prova SCEA 1.3 não caiu mais I18N, UML.

Resumindo é muito tempo de prova e algumas questões você terá que ler mais de uma vez e outra cairam 3 questões drag-drop.

No mais acho que foi isso.

[] 's

Ola!

Eu também fiz!

A prova teve exatamente esse conteudo

http://www.sun.com/training/certification/java/beta_architect_objectives_multiple.xml