Questões sobre Blogs

Depois de passado o medo e o susto de entrar para o mundo dos blogs (quase 3 meses), já acumulo algumas insatisfações com o Blogspot, como o fato do sistema só enviar um email para você avisando que tem postagem depois que você aprova a mesma (!!?!?!?!!??!!). Eu, pelo menos, não encontrei nenhuma configuração que altere isso.

Outro problema, mas recente, o novo template que estou usando anulou a atuação do Analytics, e ainda estou procurando o motivo.

Já criei um blog no WordPress, mas quero estudar ainda se vale a pena a migração. Conheço o WordPress apenas como leitor e nunca usei o serviço deles como editor.

Como está o relacionamento do pessoal em geral com seus hosts?

Olá amigo, utilizo o Wordpress no meu domínio e posso afirmar que não tem coisa melhor do que ele, na versão gratuita, na qual você usa um domínio .wordpress, eu acho que ele fica mais capado e não tem como utilizar o adsense do Google, neste quesito o blogger é bem melhor.

Também uso o Wordpress. Acho sensacional.

Tambem uso e recomendo. :wink:

Eu uso o wordpress, acho ele bem melhor que o blogger pelos plugins que ele possui além dos temas é claro.

Já tive dois blogs: um blogger e um wordpress. Wordpress ganha disparado.

Mas ganha disparado em que sentido?

Alguém já perdeu o Analytics mesmo com o JS por lá? O meu continua sem funcionar. =(

Quem já fez a transição? É tranquila? Recolocou os posts ou apenas fez referência?

Obrigado a todos pelas respostas.

Eu troquei porque eu me sentia meio perdidão no Blogger. Quando mudei pro Wordpress me acostumei muito rápido. Facilidade pra postar e pra comentar em outros blogs.

Estou “namorando” o Wordpress.

A princípio me parece quase obrigatório ter que registrar um domínio, já que nem JavaScript facilmente posso acrescentar. Não posso usar o Analytics e o SiteMeter fica cheio delimitação, pois só podemos usar a versão html. Sem contar o AdSense e o HotWords que são JavaScript based. Está complicado.

<humor>
Ainda tem um problema, os caras são fanáticos pelo PHP. AAARRRRRRGGGGGGGHHHHHHHH
</humor>

Para registrar um domínio e ter um host pago, faço o meu blog em Java e hospedo em algum lugar.

Todas essas questões estão em análise.

quem estiver curioso, já existe alguma coisa por lá, já que consegui importar quase tudo do Blogspot.

thebestpractices.wordpress.com

[quote=celso.martins]Estou “namorando” o Wordpress.

A princípio me parece quase obrigatório ter que registrar um domínio, já que nem JavaScript facilmente posso acrescentar. Não posso usar o Analytics e o SiteMeter fica cheio delimitação, pois só podemos usar a versão html. Sem contar o AdSense e o HotWords que são JavaScript based. Está complicado.

<humor>
Ainda tem um problema, os caras são fanáticos pelo PHP. AAARRRRRRGGGGGGGHHHHHHHH
</humor>

Para registrar um domínio e ter um host pago, faço o meu blog em Java e hospedo em algum lugar.

Todas essas questões estão em análise.

quem estiver curioso, já existe alguma coisa por lá, já que consegui importar quase tudo do Blogspot.

thebestpractices.wordpress.com[/quote]
Eu te aconselharia a usar um host pago e registrar um domínio, já que dessa forma você terá mais liberdade, além de aparentar mais profissionalismo por ter um domínio próprio. E definitivamente não vale a pena usar um sistema de blogs desenvolvido em Java, já que o Wordpress é de longe o melhor software do gênero, além disso, hosts com suporte a Java costumam ser mais caros.

Se quer um conselho mais direto, assine um dos planos da Dreamhost, lá você poderá ter seu blog no Wordpress facilmente, terá espaço e banda suficientes para nunca se preocupar, e pagará relativamente pouco (aproximadamente 10 dólares por mês). Enfim, considero a Dreamhost em seu plano básico a melhor opção para quem quer apenas ter um blog.

Será que não tem como você pegar os wordpress, comprar um domínio e customizar ele conforme a sua necessidade?

[quote=celso.martins]<humor>
Ainda tem um problema, os caras são fanáticos pelo PHP. AAARRRRRRGGGGGGGHHHHHHHH
</humor>[/quote]
Eu também tenho essa aversão com PHP. Mas se for a linguagem que resolve o problema de forma mais elegante, eu também usaria PHP.

[quote]quem estiver curioso, já existe alguma coisa por lá, já que consegui importar quase tudo do Blogspot.

thebestpractices.wordpress.com[/quote][/quote]
Já está nos meu feeds :slight_smile:

Abraço.

É exatamente esse o meu plano. Está na fase de registro do domínio. :lol:

[quote=Andre Brito]
Já está nos meu feeds :slight_smile:
Abraço.[/quote]

Obrigado. Mas mantenha o blogspot, já que ainda não tenho uma previsão de migração. :wink:

Abraços.

Sem contar com esse probleminha aqui que esbarrei ontem na madrugada enquanto penava para tentar colocar o analytics, o adsense e o hotwords no novo blog.

Isso faz sentido? A princípio não acredito. Parece que o dono do wordpress é um PHPmaníaco. Parece até aquela propaganda das lojas de conveniência de um posto que diz que você poderia gostar de cantores mexicanos, pigmeus africanos… etc etc… mas gosta de carros… sem noção.

Olha, eu deixaria esse preconceito sobre PHP de lado. Eu tenho um blog usando o Wordpress, com domínio próprio, e nunca, NUNCA, toquei em código PHP. (Se fosse assim, eu deixaria de usar a Wikipedia pelo mesmo motivo.)

Não acredito que exista algum software em Java que seja tão bom quanto o Wordpress. E ee você instalá-lo em seu plano de hospedagem, é possível configurar uma infinidade de coisas.

[quote=Leonardo3001]Olha, eu deixaria esse preconceito sobre PHP de lado. Eu tenho um blog usando o Wordpress, com domínio próprio, e nunca, NUNCA, toquei em código PHP. (Se fosse assim, eu deixaria de usar a Wikipedia pelo mesmo motivo.)

Não acredito que exista algum software em Java que seja tão bom quanto o Wordpress. E ee você instalá-lo em seu plano de hospedagem, é possível configurar uma infinidade de coisas.

[/quote]

Não esquenta. É só brincadeira. Eu já ATÉ trabalhei com PHP. :shock:
Vamos deixar esse passado negro de lado. :lol:

O que não gostei foram as limitações. No Blogspot, posso colocar até a minha mãe no blog, pois posso editar completamente o meu template. No wordpress, a primeira vista, só posso fazer isso se registrar meu domínio e, praticamente, administrar meu próprio blog. Não que isso seja ruim. Agora, nessa modelo de trabalho, posso ficar independente até do Wordpress, pois nada me impediria de criar meu blog do zero ou aproveitar um dos zilhões de templates que tem por aí.

Ou impediria? Existe alguma coisa tão sensacional no Wordpress assim? Eu não estou conseguindo ver (muito provavelmente por não usar normalmente o serviço).

Sinceramente, não gostei do fato de, praticamente, me obrigar a registrar um domínio, pagar um host e administrar o meu blog. Foi por isso que eu disse que, dessa forma, eu não precisaria do wordpress, ou precisaria?

Abraços

[quote=celso.martins][quote=Leonardo3001]Olha, eu deixaria esse preconceito sobre PHP de lado. Eu tenho um blog usando o Wordpress, com domínio próprio, e nunca, NUNCA, toquei em código PHP. (Se fosse assim, eu deixaria de usar a Wikipedia pelo mesmo motivo.)

Não acredito que exista algum software em Java que seja tão bom quanto o Wordpress. E ee você instalá-lo em seu plano de hospedagem, é possível configurar uma infinidade de coisas.

[/quote]

Não esquenta. É só brincadeira. Eu já ATÉ trabalhei com PHP. :shock:
Vamos deixar esse passado negro de lado. :lol:

O que não gostei foram as limitações. No Blogspot, posso colocar até a minha mãe no blog, pois posso editar completamente o meu template. No wordpress, a primeira vista, só posso fazer isso se registrar meu domínio e, praticamente, administrar meu próprio blog. Não que isso seja ruim. Agora, nessa modelo de trabalho, posso ficar independente até do Wordpress, pois nada me impediria de criar meu blog do zero ou aproveitar um dos zilhões de templates que tem por aí.

Ou impediria? Existe alguma coisa tão sensacional no Wordpress assim? Eu não estou conseguindo ver (muito provavelmente por não usar normalmente o serviço).

Sinceramente, não gostei do fato de, praticamente, me obrigar a registrar um domínio, pagar um host e administrar o meu blog. Foi por isso que eu disse que, dessa forma, eu não precisaria do wordpress, ou precisaria?

Abraços[/quote]
Existem duas formas de usar o Wordpress:

1- Se cadastrando no site deles e usando um blog hospedado no domínio deles, algo como http://www.elomarns.wordpress.com/. Usá-lo dessa forma é realmente ruim, já que você estará limitado às políticas do Wordpress.
2- Hospedar o seu blog em um host pago e instalar a aplicação Web do Wordpress nesse host. Esse é o melhor dos mundos, pois você instala o melhor sistema de blogs disponível, e pode customizá-lo da maneira que quiser, tendo a sua disposição centenas de plugins e templates.

Os seus problemas com o Wordpress provavelmente são consequências de estar usando-o da primeira forma, que é naturalmente mais restritivo.

De todos os disponíveis tbm acho o WP o melhor sem dúvida.
Tive alguns problemas com upload de arquivos no meu host, tem até um post no meu blog falando disso, o ponto ruim (pra mim) é que pra customizar qualquer coisa teria que por a mão em PHP, ai ferrou… rs
Mas a quantidade de plugins e temas faz agente superar esse medo.

Se um dia surgir outro em Rails que tenha um décimo de plugin/temas eu troco na hora rs.

eu to sofrendo com blogspot, cara… to quse mudando pra wp

[quote=elomarns]
1- Se cadastrando no site deles e usando um blog hospedado no domínio deles, algo como http://www.elomarns.wordpress.com/. Usá-lo dessa forma é realmente ruim, já que você estará limitado às políticas do Wordpress.
2- Hospedar o seu blog em um host pago e instalar a aplicação Web do Wordpress nesse host. Esse é o melhor dos mundos, pois você instala o melhor sistema de blogs disponível, e pode customizá-lo da maneira que quiser, tendo a sua disposição centenas de plugins e templates.

Os seus problemas com o Wordpress provavelmente são consequências de estar usando-o da primeira forma, que é naturalmente mais restritivo.[/quote]

Sim estou usando da primeira forma. O que me parece um absurdo, a principio, é a obrigatoriedade imposta para usar a segunda forma.

[quote=Luiz Aguiar]
Se um dia surgir outro em Rails que tenha um décimo de plugin/temas eu troco na hora rs.[/quote]

Bom argumento. =D

Quais tipos de problemas você está enfrentando? Eu consegui resolver a questão do Analytics. Agora o problema mais grave é o não envio de emails quando algum artigo recebe algum comentário. Ele envia depois que eu libero a publicação (!?!?!?!). =D

Estou tendo alguns problemas com o Syntax Highlighter que me parecem ser com o blogspot. A solução? Desabilitar a opção trocar quebra de linha por &#60br> e fazer a troca na mão. É um saco isso também.

Abraços.

http://e-battery.spaceblog.com.br/