Questões sobre segurança e confiabilidade no uso do HibernateDaoSupport do Spring

4 respostas
davidbuzatto

Olá!

Pessoal, estou desenvolvendo um projeto e estou usando Hibernate + Spring na persistência, mas me veio uma dúvida aqui.

Eu comecei a implementar um DAO por entidade, sendo que cada DAO extende HibernateDaoSupport. Para cada método de cada DAO, eu iria chamar getHibernateTemplate() do HibernateDaoSupport e chamar o método correspondente (save, update, find, etc). Ai que eu percebi que eu estava duplicando código e parei na hora.

Eu posso ter um DAO genérico, que extenda HibernateDaoSupport e com ele trabalhar com todas as entidades? Eu fiz um teste aqui e gravei duas entidades diferentes com o mesmo DAO, funcionou certinho, mas estou com medo se isso é correto ou não. Tenho medo pela integridade do sistema. O Spring dá conta do recado (transações, alocamento e desalocamento de conexões)? Confesso que estou apaixonado pelo framework, pois pelo que tenho usado (suporte a hibernate) ele deixa tudo MUITO simples.

Abraços!

4 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Não estou utilizando ele no momento, mas já utilizei com o Hibernate e posso garantir que funcionou muito bem.

O ideal realmente é criar um DAO generico e assim evitar a duplicidade de código.

Como você mesmo disse, é algo de se apaixonar e nunca mais querer trabalhar de outra forma :slight_smile:

joaosouza

Olá davidbuzatto, blz,

Minha humilde opinião, eu acredito que seja melhor criar um DAO generico e trabalhar em cima desse DAO.

Em relação ao Spring, pode ter certeza que o mesmo dará conta do recado, utilizo ele e até o momento estou maravilhado com sua facilidade e simplicidade.

Falow !!! :smiley:

davidbuzatto

ManchesteR:
Não estou utilizando ele no momento, mas já utilizei com o Hibernate e posso garantir que funcionou muito bem.

O ideal realmente é criar um DAO generico e assim evitar a duplicidade de código.

Como você mesmo disse, é algo de se apaixonar e nunca mais querer trabalhar de outra forma :)

Olá Manchester!

Nossa, que bom hehehehehe! Vou morrer de amor :D:D:D:D

Obrigado! Até mais!

davidbuzatto

joaosouza:
Olá davidbuzatto, blz,

Minha humilde opinião, eu acredito que seja melhor criar um DAO generico e trabalhar em cima desse DAO.

Em relação ao Spring, pode ter certeza que o mesmo dará conta do recado, utilizo ele e até o momento estou maravilhado com sua facilidade e simplicidade.

Falow !!! :smiley:

Beleza!

Valeu João!

Até mais!

Criado 22 de novembro de 2007
Ultima resposta 22 de nov. de 2007
Respostas 4
Participantes 3