Questrão de trabalho Escolar

6 respostas
J

Ola pessoal, Estou com um grande problema pra min que por enquanto que sou um leigo em JAVA.

é o seguinte, estou com um trabalho e preciso de uma grande ajuda então recorri a vocês para pelomenos tentarem me ajudar, POR FAVOR:

A questão é esse:

1. Deseja-se fazer uma pesquisa a respeito do consumo mensal de energia elétrica em uma determinada cidade. Para Isso, são fornecidos os seguinte dados:
  • Preço do KWH consumido.
  • Número do consumidor.
  • Quantidade de KWH consumidos durante o mês.
  • Código do tipo de consumidor (Residencial, Comercial, Industrial).

Deve-se criar uma vetor de 15 posições onde em cada posição existe um consumidor.
Elaborar um programa em JAVA que:

• Leia os dados acima:

• Calcule:
    a) Para cada consumidor, total a pagar.
    b) O Maior consumo verificado.
    c) O Menor consumo verificado.
    d) O total do consumo para cada um dos três tipos d consumidores.
    e) A Média geral de consumo.

• Escreva
    a) Para cada consumidor, o seu número e o total a pagar.
    b) O que foi calculador nos itens b, c, d, e acima especificados.

6 Respostas

L

Olha o rolo que ja deu hoje mesmo por um post parecido com o seu…
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=42916

as pessoas naum gostam muito de posts assim, vc tem que pelo menos tentar fazer algo.

:wink:

J

Valeu amigo, Desculpa, é que sou novato na comunidade, Mais já tentei sim fazer, mais kra… Java é brabo demais kra.

Mais valeus…

Vc não tem msn?

D

Cada vez que leio um POST desse, sempre me remete para “idade média”…
Nessa época o homem mastigava a carne até ela ficar bem mole e sem resistência (sem gosto tb né)…e depositava na boca da mulher…era uma gentileza…
:???:
quer dizer então que para nao ter o trabalho de mastigar as pessoas deixam de lado o sabor das coisas…

Bem, é basicamente isso que vc está pedindo…que alguém mastigue o exercício para vc…
e o gosto da coisa? onde fica?

Para obter ajuda em qquer coisa é sempre bom mostrar ‘interesse’…“chegay até aqui, mas tem um bug que não consigo desvendar” - mostra que você REALMENTE tentou fazer e não conseguiu…diferente de postar um enunciado e pedir ajudar…

:wink: pense nisso!

V

Concordo com a Diana,e acho que o objetivo do forum é apenas servir de apoio para dúvidas e problemas enigmaticos(coisa costumeira em nossa área) e não perdir para que outros façam nossas atividades. Mas em todo caso fica a critério de quem quiser ajudar e isto deve se respeitar. :grin:

R

Bom eu acho que vcs estao pegando um pouco pesado a diana talvez por ser moderadora esta querendo reprender o cara para que ele pesquise mais e taus e tente fazer…mas se ele nao quer tentar, o que nos temos com isso? simplesmente nao responda o topico do cara, simples…nao sei para que gerar conflitos desnecessarios…imagine quantas linhas de codigo vcs nao deixaram de fazer ou problemas para resolver para escrever criticas relacionadas a duvida do colega…pessoal ngm nasceu sabendo se o cara ta perguntando e pq nao sabe agora se ele tenta ou nao ai e problema dele vai de mim responder ou nao…

valeu

L

Errado,
Primeiro que o cara não esta perguntando, e segundo tolerar esse tipo de pergunta, é o inicio do fim de uma comunidade, pois é esse tipo de tópico que faz com que as pessoas com o tempo parem de visitar e responder, elas não gostam de visitar um lugar que só tem trabalhos ou perguntas que as pessoas não tiveram vontade de procurar no google (o que elas evoluem com isso?).
Então é do meu interesse sim, pois eu ainda participo aqui. Se vc acha que isso é pegar pesado, olha algumas discussões do GUJ, la o cara pode até fazer uma pergunta interessante, mas se demonstra que não pesquisou ou principalmente não quer pesquisar, o pessoal detona… e agora onde estão os melhores tópicos sobre Java? la.

ps: deixa esse tópico descer…

Criado 10 de dezembro de 2007
Ultima resposta 20 de dez. de 2007
Respostas 6
Participantes 5