Quicksort

Olá! Preciso de um algoritimo que gere numeros randomicos aleartorios e depois ordene eles atravez do quicksort(crescente e decrescente), contando o numero de comparaçoes envolvendo os elementos do vetor.
Quem puder ajudar com qualquer coisa ja e valido.
Desde ja agradeço!

Aproveitando…

Preciso de uma aplicação cliente/servidor utilizando RMI!
É um trabalho de faculdade… como sei que vocês do PJ são uns caras muito legais, acredito que farão um para mim!
Assim… estou pensando em vender esse programa… quanto vocês aconselham que eu cobre?

Obrigado!

:lol:

Se realmente precisas da implementação do algoritmo tu podes encontrá-lo no google (ou mesmo nos demos do JDK: C:<programs>\Java\jdk1.5.0_06\demo\applets\SortDemo).
Senão use assim:

int length = 10;
int[] values = new int[length];
for (int i = 0; i < length; i++) {
    values[i] = new Random().nextInt();
}
Arrays.sort(values);

Não esqueça dos imports. Só um detalhe, ficar instanciando Random´s (ou qualquer outro objeto dentro de loopins) não é uma boa prática, fica sabendo. Como é para um implementação de um trabalho deve passar :slight_smile: Estude a implementação fornecida no tutorial da Sun. Se eu fosse teu professor eu perguntaria como tu implementou e pediria pra ti explicar :twisted:

Pra ti, dá uma conferida no próprio tutorial da Sun aqui:

RMI

Serve o mesmo conselho, não apenas copie e cole o código, tente entender. Meus alunos se ferravam quando faziam isto :evil: Quanto ao valor depende muito do que vai ser implementado e o grau de complexidade do sistema. Tente estimar a quantidade de horas que vai isar para implementar o sistema e use um valor base que multiplica ele. T+

haha
cara
tu não percebeu que ele tava sendo irônico? :roll:

Beleza :grin: de qualquer modo fica a dica, T+

Hahaha… eu sendo irônico??? Imagina…

Mas valeu pela dica, amigo!
Hahaha…

Um abraço :wink:

valeu galera, consegui fazer um programa que gera os numeros randomicos mas nao esta ordenando eles o q pode ser??? :?:

e provavelmente meu professor vai me pedir para explicar o algoritmo, eu ja tive que fazer ordenaçao com seleçao , inserçao e shellsort so esta faltando o quick.