A Kathy não cita nada sobre esses keywords no seu livro. Na versão para SCJP 1.5 ela só adicionou o enum.
Valeu !!!
Francisco
Rafael_Nunes
Furo dela então, tenta declarar um atributo com o nome ‘null’ que o compilador vai reclamar.
T
thingol
Não é furo do livro da Kathy; é que ela está seguindo rigorosamente a JLS (Java Language Specification).
(Cuidado que nem sempre esses simulados estão 100% corretos )
Se você der uma olhada na lista de keywords, vai ver que null, true e false não são palavras-chave e sim literais, assim como o “0”.
Mas esse tipo de sutileza bizantina não deve cair na prova do Java 5.0 (há muito mais coisas complicadas para cair para eles se preocuparem com essas coisas que só interessam a quem escreve compiladores).
E a propósito, exatamente porque é um literal que você não pode declarar um atributo com nome de “true”, “false” ou “null”. É a mesma coisa que declarar um atributo com nome do dígito 0.