Quizz antes da certificação

7 respostas
fabiozoroastro

Olá pessoal. Quando vocês fizeram as provas de certificação, tinham perguntas antes da prova perguntando o seu nível de conhecimento na linguagem??? Vcs sabem se isso influencia em algo no momento em que são montadas as questões?

Abraço.

7 Respostas

R

Oi,
eu acho q essas perguntas não tem influência não, se eu não me engano … no exame explicam q essas perguntas não fazem parte do exame. Mas realmente, rola esse boato … mas acredito que não passa de uma “lenda urbana”.

A

Não influencia

raphael_adrien

Bem oficialmente a SUN afirma que as perguntas são somente uma pesquisa para traçar o nivel dos desenvolvedores que tentam a certificação.
Existe a lenda que caso vc responda que e bom, muito bom, sou d+, a prova vem mais dificil, nada comprovado.
Pelo que sei a pesquisa não conta no tempo de prova, e não tem nada a ver com nível da prova. Não acredito que a prova fique mais facil se colocar que sou iniciante, mas também não marco que sou muito bom so por precaução. :smiley:

LPJava

concerteza eu mesmo marquei la basic em tudo mais assim o tempo diz que nao conta mais acho q conta viu… sei la…

SadNess

eu duvido e muito que aumente a dificuldade

seria de filho da puta fazer algo desse tipo

R

No início da prova você responde a duas pesquisas:

• 1 - Sobre seu nível de conhecimento : Não conta tempo;
  • 2 - Sobre receber informações da SUN e seus parceiros : Conta tempo.

Em relação a resposta do nível no início da prova, acho pouco provável que influencie.

felipe_gdr

Obviamente as respostas dadas na pesquisa anterior a prova NAO mudam a dificuldade das questoes da prova que o candidato esta prestes a fazer.
Nao consigo imaginar nenhuma razao para uma empresa seria e com boa reputacao fazer isso.

O resultado dessa pesquisa pode ser usado para formular novas versoes da prova, talvez. Ou apenas para tracar o perfil dos candidatos que passaram na prova, para divulgar para a industria…

Criado 20 de setembro de 2007
Ultima resposta 21 de set. de 2007
Respostas 7
Participantes 8