Olá pessoal. Quando vocês fizeram as provas de certificação, tinham perguntas antes da prova perguntando o seu nível de conhecimento na linguagem??? Vcs sabem se isso influencia em algo no momento em que são montadas as questões?
Abraço.
Olá pessoal. Quando vocês fizeram as provas de certificação, tinham perguntas antes da prova perguntando o seu nível de conhecimento na linguagem??? Vcs sabem se isso influencia em algo no momento em que são montadas as questões?
Abraço.
Oi,
eu acho q essas perguntas não tem influência não, se eu não me engano … no exame explicam q essas perguntas não fazem parte do exame. Mas realmente, rola esse boato … mas acredito que não passa de uma “lenda urbana”.
Não influencia
Bem oficialmente a SUN afirma que as perguntas são somente uma pesquisa para traçar o nivel dos desenvolvedores que tentam a certificação.
Existe a lenda que caso vc responda que e bom, muito bom, sou d+, a prova vem mais dificil, nada comprovado.
Pelo que sei a pesquisa não conta no tempo de prova, e não tem nada a ver com nível da prova. Não acredito que a prova fique mais facil se colocar que sou iniciante, mas também não marco que sou muito bom so por precaução. 
concerteza eu mesmo marquei la basic em tudo mais assim o tempo diz que nao conta mais acho q conta viu… sei la…
eu duvido e muito que aumente a dificuldade
seria de filho da puta fazer algo desse tipo
No início da prova você responde a duas pesquisas:
Em relação a resposta do nível no início da prova, acho pouco provável que influencie.
Obviamente as respostas dadas na pesquisa anterior a prova NAO mudam a dificuldade das questoes da prova que o candidato esta prestes a fazer.
Nao consigo imaginar nenhuma razao para uma empresa seria e com boa reputacao fazer isso.
O resultado dessa pesquisa pode ser usado para formular novas versoes da prova, talvez. Ou apenas para tracar o perfil dos candidatos que passaram na prova, para divulgar para a industria…