a primeira vista eu diria “Java<Java” mas eu armazenando uma string q continha o sinal “<” eu vi q tudo q vem dpois do sinal é ignorado…alguem sabe pq??
e outro detalhe se tiver um espaco dpois do sinal a session armazena normalmente.
Muito estranho… Bem, primeiramente tu nao precisa recuperar a session, tu já pode usar diretamente o objeto session implicito do Jsp.
M
marceloedreiPJ
td bem esse exemplo eu fiz pra ilustrar a duvida…mas o q eh estranho eh nao armazenar o q vem dpois do sinal…
ate mais!
M
matheusPJ
8O realmente, fiz o teste aqui e deu a mesma coisa, fiquei surpreso…
R
rodrigomaiaPJ
Olah,
me diz uma coisa… tu debugou pra ver se ele não armazena???
pq pode ser que ele armazene, porem na hora de escrever no html, dê o problema…
e ai ja seria outra historia…
tipo… manda imprimir no servlet mesmo o objeto da session com a string… ai se ele imprimir o valor inteiro, quer dizer que o problema é qd vai escrever no html…
espero ter ajudado…
[]'s
M
marceloedreiPJ
mas eh claro…qdo vai imprimir no html ele entende q ‘<’ esta abrindo uma tag…
:mad: :mad: :mad:
Valeu!!!
M
matheusPJ
ahhhh claaaro, o Rodrigo tem razão, ele ta sim recuperando o valor “Java<Java”, mas acontece q qnd tu for escrever isso num html ficará algo como:
<html>
...
Java<Java
...
</html>
Ou seja, o browser vai interpretar como uma abertura de tag
C
carisioPJ
Você tem que converter as tags:
> vira > e < vira <
[]'s
carisio
M
matheusPJ
mais especificamente seria “>” e “<”
C
carisioPJ
Ah, da uma olhada nessa página ( http://www.icmc.usp.br/ensino/material/html/especiais.html ), tem os caracteres que devem ser codificados para serem exibidos corretamente. Seria ideal se você criasse uma classe HTMLEncode que convertesse a string para ser exibida corretamente na página.
Algumas vezes é normal sua string passar por um pré processamento, imagine um chat, onde vc imprime tudo em um div. É necessário retirar as tags pois poderia avacalhar o chat.
Uma outra alternativa que o pessoal costuma usar é colocar o texto que é impresso dentro de um textarea transparente, aí também não dá problema.