"Incrementando Strings"

5 respostas
A

Olá.

Bom, é meu primeiro post aqui. Sou iniciante em java, e tenho que fazer uma agenda para a faculdade que salve em um arquivo .txt
Isso não é o problema ainda, o bendito é o seguinte:

Essa agenda tem que ter os botões de todas as letras para fazer a pesquisa no arquivo. Eu com preguiça de ter que fazer o código manualmente para criar/implantar cada um dos botões tentei fazer isso num for, mas tá dando um errinho chato.

Alguém poderia me dizer como fazer?

O que eu to tentando fazer é isso:

for (String c = "A"; c.equals "Z"; c++) { JButton b1 = new JButton (c); }

Desde já obrigado :mrgreen:

5 Respostas

J

Acho que o que você quer é isso:

for (char c = 'A'; c!='Z'; c++) { JButton b1 = new JButton (Character.toString(c)); }

A

“jairelton”:
Acho que o que você quer é isso:

for (char c = 'A'; c!='Z'; c++) { JButton b1 = new JButton (Character.toString(c)); }

É isso mesmo, valeu :slight_smile:

A

Agora me bateu uma outra dúvida hehe.

Na hora que eu for fazer as ações dos botões (ActionListener, ActionPerformed, etc.), como que eu faço pra identificar o botão “A”, o botão “B” e assim por diante?

Abraços ^^

J

for (char c = 'A'; c!='Z'; c++) { JButton b1 = new JButton (Character.toString(c)); b1.setActionCommand(Character.toString(c)); }

public void actionPerformed(ActionEvent evt){ String comando = evt.getActionCommand(); if(comando.equals("A")){ System.out.println("Botão A"); } if(comando.equals("B")){ System.out.println("Botão B"); } }

A

Obrigado mais uma vez :grin:

Criado 25 de agosto de 2006
Ultima resposta 25 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 2