"java como programar vol 4" é um bom livro?

6 respostas
S

Galera tô com o livro "java como programar 4º edição, mas preciso da dica de vcs se devo meter a cara nele.
Nunca tive contato com linguagem de programação, mesmo assim este livro vai me ser útil ???
Desde já valeu pelas dicas !!!

Livro escrito por:
H. M. DEITEL
P. J. DEITEL

6 Respostas

Luiz-SP

Meu, eu começei a estudar por esse livro. Na boa, não sou nenhuma fera em Java, mas esse livro é bem legal. Eu particularmente acredito que os tópicos da base da linguagem vc não vai encontrar melhor explicado em nenhum outro lugar, o livro explica tão bem que as vezes chega ser chato. Atualmente estou estudando para SCJP (certificação de programador java) estou lendo o Livro da Kathy Sierra e estou gostando bastante. Voltando a falar do livro, é um investimento que vale a pena, só pesquise bem o preço, pq as vezes há diferenças muito grandes de uma loja para outra.

W

este livro e otimo, me ajudou bastante quando estava começando a programar em java

mas vale lembrar uma coisa, se vc não sabe programar e bom vc ler alguns livro de base, como: logica de programação, estrutura de dados, …

jcranky

Esse livro é excelente, aprendi Java com ele :smiley:
Mas um detalhe importante é que ele cobre a versão 1.3 do Java, então quando você terminar de lê-lo (recomendo que leia inteiro e faça pelo menos alguns exercícios de cada capítulo) estude algumas APIs mais específicas da versão 1.4 e da 1.5 (a versão final deve sair ainda este ano :slight_smile: )

R

Com certeza…
Também estou lendo-o neste momento… É uma excelente referência em Java… Tenhas certeza que este será um ótimo início para ti…

Annyssima

O livro é ótimo, se quiser leia o Core Java Fundamentos tambem, é execelente para iniciantes.
HORSTMANN,C.S;CORNELL,G. Core JAVA2: Fundamentos

_fs

O livro é bom para quem nunca programou antes, pois cobre conceitos básicos de programação em geral nos primeiros capítulos.

Mas o pessoal fala muito bem também do Core Java citado acima.

Criado 21 de agosto de 2004
Ultima resposta 24 de ago. de 2004
Respostas 6
Participantes 7