Galera, tô com o seguinte problema na minha empresa:
tenho um modem ADSL ligado ao meu roteador, todos podem acessá-lo, mas algumas máquinas só podem acessar a Internet para atualizar o antivírus, então eu configuro o IE para ninguém usá-lo com o Supervisor de Contéudo, mas sempre tem alguém que vai lá e desconfigura, eu não sei se eles mexem no regedit ou o IE que é uma merda mesmo. Agora meu chefe quer saber o que cada pessoa acessa na internet. Chegou uma proposta da Planetarium sobre o Gateway de Comunicações, achei até legal mais o que ele faz pode pesar no meu roteador (Pentium II, 32 MB RAM, HD 4 Gb, Conectiva 7.0) sem contar o preço. Pensei no squid junto com Calamaris e Sarg, mas pensei, invés deu perder tempo estudando o squid, será que não posso pensar em uma solução em Java. Sem contar que o squid é pesado pra caramba, vai arrebentar com meu link.
Tipo eu não preciso de proxy caching, só preciso de saber o nome da página que foi requisitada e a hora, e tb preciso que nas máquinas que só precisam atualizar o antivírus, que acesse somente a página de atualização.
Minha pergunta:
Posso fazer isso em Java (pacote java.net ou outro ??) ??? Já tem alguma coisa relacionada a isso em Java ??? Existe alguma outra solução open-source ou freeware para meu problema ???