"software de area comercial"

4 respostas
A

Olá!
Parece meio idiota a minha pergunta!!! :oops:
Mas eu gostaria de saber se eu posso criar por exemplo uma “aplicação” que eu já fiz em C++ e funcionou, essa aplicação é sobre um posto de venda, que interage com cadastro de cliente, cadastro de produto, estoque…etc, +ou - como um caixa de mercado.
Não quero mais usar o C++ Builder.
Minha duvida é se eu posso fazer em HTML usando Java?E haverá a interação com o Banco de Dados, inclusão exclusão de registro?
Ou não tem nada haver?

Valeu!!!

4 Respostas

J

Oi

AleJudoca, nao entendi muito bem tua pergunta nao, se eu estiver errado, por favor me corrigja…

Mas se tu quer saber se é possível fazer isso com Java, a resposta é SIM…

T+

A

É uma aplicação bem bobinha!!!
Por exemplo:
Eu entro com o numero do meu cliente,em uma janelinha principal em uma DBEdit.
Essa DBEdit tem um metodo que analisa se esse cliente é cadastrado ou não.
Se for ele passa para outra BDEdit,
Senão é mandada uma mensagem p/ que o cliente seja cadastrado, abrindo outro formulario onde é adicionado os dados do novo cliente.Com isso há a modificação das tabelas que eu tenho.
Eu sei que em Java eu posso fazer esses metodos tranquila.
Mas eu queria saber se posso por isso em HTML?
Mesmo tendo o J2SDK na minha maquina.
Eu queria usar ele num brower.
Não como em C++ que se no PC não estivesse instalado o C++Builder a aplicação não funcionava.
Ai que está minha duvida
Se com Java ou Javascript… eu posso utilizar o HTML pra fazer a interface com o usuario?Usar o HTML para criar a interface grafica!
Ou isso é burrice minha, O HTML não pode ser usado?
Não me importando se for necessario ter a Maquina Virtual!
Será que agora fui mais clara??? :lol: :smiley:

T+

J

Oi

Alejudoca, realmente, tu pode fazer isso com Java sim…

Tu deverá usar JSP e Servlets… Isso tudo faz parte do J2EE… JSP e Servlets são usados junto com HTML pra gerar páginas dinamicas, assim como o PHP e o ASP, porém com todas as vantagens de ser Java…

As explicações, se estederam muito… De uma lida nos tutoriais do PJ antes de começar…

T+ :joia:

A

Hum!!! Valeu brigadão!!!

T+

Criado 18 de março de 2004
Ultima resposta 18 de mar. de 2004
Respostas 4
Participantes 2