Estou com um probleminha, pois estou fazendo alguns exemplos do livro Java Como Programar. E em um dos exemplos, qdo fui executar deu a seguinte mensagem: “Start: Applet not initialized”, mas rodei os mesmos arquivos em uma outra maquina e funcionou perfeitamente.
Alguem poderia me explicar o porque do erro.
Estou com um probleminha, pois estou fazendo alguns exemplos do livro Java Como Programar. E em um dos exemplos, qdo fui executar deu a seguinte mensagem: “Start: Applet not initialized”, mas rodei os mesmos arquivos em uma outra maquina e funcionou perfeitamente.
Alguem poderia me explicar o porque do erro.
Desde ja grata,
Jaqueline
Vc verificou se a configuração do ClassPath do Java para as duas máquinas estão iguais ?
Talvez pode ser isso.
Experimenta colocar no path da sua máquina esta linha aqui “.;”
Mas tem que ser no início…
Depois coloca aqui se funcionou , se não fala o exemplo que vc está tentando rodar.
J
JackePJ
Obrigado pela dica, mas como sou iniciante no Java fico um pouco perdida, como configuro o CLASS PATH? Vc se refere a variavel de ambiente nao ne?
Aguardo anciosamente por uma resposta pois ainda nao consegui solucionar meu problema.
J
JackePJ
Funcionou!!! Nao sei onde era o erro, mas como nao tava conseguindo resolver, decidi desinstalar tudo e instalar novamente. E instalei a versao 3.1 do eclipse pois estava usando a 3.0.
Obrigado pela ajuda.
Jaqueline
D
dsfextremePJ
“Jacke”:
Funcionou!!! Nao sei onde era o erro, mas como nao tava conseguindo resolver, decidi desinstalar tudo e instalar novamente. E instalei a versao 3.1 do eclipse pois estava usando a 3.0.