"UML Essencial" do Martin Fowler

7 respostas
R

Oi Pessoal,
Sou desenvolvedor Java, tenho experiência com orientação a objeto, mas apenas em desenvolvimento.

Estou empenhado em aprender Análise Orientada a Objeto, mas na intenção de desenvolver um projeto do 0, com diagramas para documentar as “idéias”, como na Análise essencial, só que em Orientação a objeto.

Achei o livro “UML Essencial” do Martin Fowler aparentemente interessante para este meu objetivo, então gostaria de saber de quem já leu este livro, se este se enquadra no que estou querendo.

Desde já agradeço,
Roberto

7 Respostas

G

“robertocsp”:
Oi Pessoal,
Sou desenvolvedor Java, tenho experiência com orientação a objeto, mas apenas em desenvolvimento.

Estou empenhado em aprender Análise Orientada a Objeto, mas na intenção de desenvolver um projeto do 0, com diagramas para documentar as “idéias”, como na Análise essencial, só que em Orientação a objeto.

Achei o livro “UML Essencial” do Martin Fowler aparentemente interessante para este meu objetivo, então gostaria de saber de quem já leu este livro, se este se enquadra no que estou querendo.

Desde já agradeço,
Roberto

Olá… eu começei a ler esse livro esta semana e estou gostando muito dele… além de trazer muitos exemplos…o autor é o Fowler!

:wink:

R

Sugiro:
Utilizando Uml e Padrões(Craig Larman)

R

Rafael, vc não acha que o livro do Larman é meio detalhado demais não ?!?!

Abraços,
Roberto

P

Olá,

O Larman é ótimo, mas começar com o Fowler é mais simples.

De qualquer maneira, cuidaod para não trazer conceitos de Análise Essecial/Estruturada para o mundo de OOD.

Se você realmente conhece análise essencial, o livro recoemndado é Fundamentals of Object-Oriented Design Using UML, de Meilir Page-Jones (muito famoso em projeto estruturado), este livro traz paralelos interessantes entre as duas técnicas( existe tradução).