"Visualizar" computadores em uma rede

Queria saber como faço pra ver quais computadores esta ligados na rede, se possivel ver o ip e o nome do computador e quem sabe o SO. Alguma luz?

Oi

RgPp, tu quer fazer isso em Java puro? Via Web ou Desktop?

T+

Como eu não achei muito a respeito o que vier é lucro mais dou preferencia a Desktop

nada??

opa… certinho?

acho q da sim… se vc fizer uma aplicação client pra cada pc da sua rede, deve dar sim…
aí vc se conectaria a eles via sockets…e pode trazer as informações q quiser…

agora, uma aplicação só rastrear a rede… aí nao sei nao…

flw!
abraços!

bem eu cosegui algo usando um comando do windows atravez do runtime, mais ele só acha os computadores que estão conectados usando linux, mais já me serve, se alguem tiver interesse …

Como assim “computadores conectados usando linux”? não entendi essa parte :oops:

Se puder, poste o seu código fonte ae para dar uma olhada :grin:
Eu a comunidade agradeceriamos :grin:

[]'s

Bem eu queria ver uma lista de todos os computadores que estão conectados na rede, rodando linux ou windows. Minha soloção não foi bem o que eu queria mais foi bem simples:

public String netView() throws IOException { InputStream nV; nV = Runtime.getRuntime().exec("net view").getInputStream(); int i; String result = ""; while ((i = nV.read()) != -1) { result += (char) i; } return result; }
no windows temos um comando que é o net view que lista os computadores da rede. o Problema é que ele só lista os computadores que estão usando windows e só funciona no windows. :???: mais me serve :wink: