Olá Pessoal,
eu sou estudante de informática, e estou tentando desenvolver aquele famoso jogo de tabuleiro “WAR” em java…porém não é nada simples…a principio, o tabuleiro será uma imagem jpg ou gif, logo, eu pretendo inserir esta imagem em um form, o que eu acredito ser simples, mas ainda não consegui fazer isso…todos os livros que eu consultei, mostram apenas exemplos de applets, utilizando uma função chamada “getImage()”, mas não estou conseguindo utilizar… eu quero apenas inserir uma imagem jpg em um form(swing, awt), sem utilizar applets…será que alguém sabe como eu devo fazer isso??
se alguém tiver algum exemplo, código fonte, ou algo similar implementado, eu agradeceria se me enviasse ou postasse aqui no fórum…se tiverem algo relacionado ao jogo WAR implementado, eu tb ficaria muito grato se me enviassem…obrigado pessoal!!
"WAR" de tabuleiro em java
4 Respostas
Vc pode colocar a imagem dentro de um label, pode usar jpg, png …eect… se for usar transparencia use o formato png.
JLabel img= new JLabel();
Icon tabuleiro= new ImageIcon("diretorio\\tabuleiro.jpg");
classe(){
painel.add(img);
img.setIcon(tabuleiro);
}
Mas o applet é mais p´roprio para isso que vc quer fazer!!!
Um amigo meu ganhou o WAR-I (o melhor!) da namorada dele e eu fiquei recordando de quando eu era mais novo e jogava quase toda semana…
eai eu tive a mesma idéia que você, fazer um war para se jogar no computador… podendo jogar pela net ou rede…
fui dar uma pesquisada e infelizmente já tiveram essa idéia antes…
http://planeta.terra.com.br/informatica/ewar/
mas se você estiver fazendo apenas para “aumentar seu conhecimento em JAVA”, faça sim… pegue umas idéias dete programa e implemente a sua versão. Qualquer dúvida pode postar!
O jeito mais facil de inserir uma imagem em seu programa é usando um JLabel, como o FelipeSS_2 disse…
Conforme seu projeto for evoluindo, poste aqui para a gente ficar informado e poder participar…
[]s
Na verdade eu estou desenvolvendo este jogo para um trabalho na faculdade!! confesso que esta complicado de desenvolver…eu gostaria de achar algum código fonte pronto, mas não achei nada…se pelo o menos eu tivesse acesso ao código fonte do jogo eWar, já seria de grande ajuda!! de qualquer forma eu agradeço a ajuda de vcs…
Eu tb tinha pensado nisso mas nao no war, em algum q eu tenho aqui, sempre tive muitos mas hj so tenho 2. Seria mais pra desenvolver meu Java, UML e projeto e tal mas jogos de tabuleiros sao sempre legais
.