Tenho 2 radio button na minha tela decadastro, queria saber pq os dois vem selecionado.
<logic:notEqual name="empresa" property="emp_tpo_nac" value="2" scope="request">
<input type="radio" name="rbNacional" value="E" class="transparent" onclick="javascript:mudaCorTxtCPF()">
</logic:notEqual>
</td>
|
Bom dia Kadu,
eu acho que é por eles tem o mesmo nome (que está certo, pois devem pertencer ao mesmo), mas eles tem o mesmo valor também … dai quando você pede para o primeiro vir como checked o segundo também ver assim… (minha opnião :roll:)
Você coloca todos esses códigos só para ver se o radio vem selecionado ou não ?
Cara, que eu saiba mesmo que os dois estejam marcados como “checked” o que fica marcado é sempre o último. Isso para radio buttons com o mesmo nome.
Muito estranho isso aí.
ps: o atributo checked é utilizado corretamente assim:
checked=“checked”
<td>
<input type=“radio” name=“rbNacional” value=“E” checked=“true” class=“transparent” onclick=“javascript:mudaCorTxtCPF()”>
<input type=“radio” name=“rbNacional” value=“E” class=“transparent” onclick=“javascript:mudaCorTxtCPF()”>
</td>
Então eu coloquei checked = true lah em cima pra vim um selecionado certo?? que nesse caso foi o primeiro… até aih nada de mais…
Isso é uma opção pra cnpj, pq caso a pessoa cadastrada sejá estrangeira eu não deixo fazer validação no campo cnpj… pois tem países q não usa o msm sistema que a gente.
Até aih nenhum problema…
mas quando eu cadastro uma pessoa estrangeira e vou consultar… vem os dois cara selecionado… pode ser que tenha a ver com o checked acima no primeiro…
mas é uma regra do sistema q ele já venha selecionado… mas como faço pra na hora da consulta driblar esse problema…
[quote=kadu.m.lino]<td>
<input type=“radio” name=“rbNacional” value=“E” checked=“true” class=“transparent” onclick=“javascript:mudaCorTxtCPF()”>
<input type=“radio” name=“rbNacional” value=“E” class=“transparent” onclick=“javascript:mudaCorTxtCPF()”>
</td>
Então eu coloquei checked = true lah em cima pra vim um selecionado certo?? que nesse caso foi o primeiro… até aih nada de mais…
Isso é uma opção pra cnpj, pq caso a pessoa cadastrada sejá estrangeira eu não deixo fazer validação no campo cnpj… pois tem países q não usa o msm sistema que a gente.
Até aih nenhum problema…
mas quando eu cadastro uma pessoa estrangeira e vou consultar… vem os dois cara selecionado… pode ser que tenha a ver com o checked acima no primeiro…
mas é uma regra do sistema q ele já venha selecionado… mas como faço pra na hora da consulta driblar esse problema…[/quote]
Coloca seu código completo … dessa parte do html
só no último input não tem aquele checked=“true”,
esqueci de tirar.
e é ele o cara q dah problema…
Então … no seu código está aparecendo dos dois como checked …
Mas aparece esses dois radio seguidos ou você coloca aquela condição, quando você colocar um código coloca na tag code