Ou você irá selecionar “Feminino” ou “Masculino”, certo? Como você está usando ButtonGroup, se você quiser deselecionar algum dos dois, selecione o outro e isso acontecerá automaticamente.
B
brunoadc8
mas assim um fica sempre marcado,eu quero desmarcar os 2
erico_kl
Cara, se você quer mesmo ter a opção de não ser nem masculino nem feminino faça um outro JRadioButton “Nenhum”, por exemplo… Até para ficar mais fácil para o usuário
ErickRAR
isso?
grupo_sexo.clearSelection();
Ruttmann
RadioButton tem 2 comportamentos…
1 - Inicia deselecionado, e assim que for selecionado, não tem mais como deselecionar.
2 - No caso de RadioButtons agrupados, iniciam deselecionados. Ao selecionar um RadioButton, ele só poderá ser deselecionado caso você selecione outro do grupo. A partir da hora que você selecionou um, não tem mais como deixar nenhum do grupo deselecionado.
Justamente pra garantir que você tenha que selecionar uma opção no formulário onde ele estiver inserido.
Para o seu caso, recomendo usar JCheckBox…
erico_kl
isso vai limpar a seleção, mas de qualquer forma você teria que implementar alguma ação para chamar este método…
B
brunoadc8
obrigado pela ajuda,eu consegui resolver o problema
erico_kl
Não mude o tópico somente para “Resolvido”. Somente acrescente no final, caso contrário ninguém saberá o que está resolvido…
B
brunoadc8
ok,é q no outro me disseram para mudar o topico
RESOLVIDO
igor_ks
Não tem como deselecionar um radio button, se quiser nenhum selecionado, usa checkbox
B
brunoadc8
tem sim o Código q o ErickRAR,faz descelecionar o radio button