Radio no struts

7 respostas
J

Olá , como faço para deixar um radio ativo
no estrus?

já tentei várias formas e não consegui.

Sim <html:radio property=“opcaoemail” value=“sim” >
</html:radio>
Não <html:radio property=“opcaoemail” value=“nao” >

</html:radio>

7 Respostas

J

Você quer dizer que submete a página com um dos rádios checkados e na volta os dois voltam sem check nenhum?

robson.java

tente colocar checked=“true” na sua tag

J

julianostr:
Você quer dizer que submete a página com um dos rádios checkados e na volta os dois voltam sem check nenhum?

Não,quero que ele fique ativo o tempo todo .

O checked=“true” não funciona na tag!

J

Como assim ativo o tempo todo??

Ao clicar no radio ele “ativa” certo?

Se você clicar no outro radio (de mesmo nome) o primeiro “desativa” e o clicado “ativa” certo??

Então, é isso? Se for, então volto a perguntar, sobre “quero que fique ativo o tempo todo” se aplica quando? Em que momento??

J

julianostr:
Como assim ativo o tempo todo??

Ao clicar no radio ele “ativa” certo?

Se você clicar no outro radio (de mesmo nome) o primeiro “desativa” e o clicado “ativa” certo??

Então, é isso? Se for, então volto a perguntar, sobre “quero que fique ativo o tempo todo” se aplica quando? Em que momento??

Quero que o radio fique checked quando entrar na página,só isso .

J

Lá no seu arquivo config.xml faça o seguinte, coloque um valor default:

<form-bean name="MeuForm" type="org.apache.struts.validator.DynaValidatorForm" dynamic="true"> <form-property name="campoRadio" type="java.lang.String" initial="N" /> </form-bean>

E no JSP coloque as propriedades value:

<html:radio styleId="RadioId7" property="campoRadio" value="S"></html:radio>Sim <html:radio styleId="RadioId7" property="campoRadio" value="N"></html:radio>Não

Ao acessar a página o campo radio “Não” virá “ativo”.

Até aqui tudo bem, agora, se você trocar para Sim e submeter a página, na volta, a action deverá “dizer” para ativar o campo Sim, ou seja, setando esse campo para “S” para poder ativá-lo.

Ex.:
formBean.set(“campoRadio”,);

Se a dúvida era pra aparecer ativo na PRIMEIRA vez que a tela fosse acessada então utilize o parâmetro default. Agora se a tela é resultado de um select então use o formBean.set com o valor vindo da base.

Tenha em mente que o conteúdo desse campo só será diferente do valor default se for atualizado explicitamente pelo comando set do formBean.

_

Eu já fiz isso, acho que pela tag não tem jeito. No meu caso eu passava por uma action antes para carregar valores para o display tag nessa eu setava o campo do radio no form e ai aparecia sempre carregado!!! Espero ter ajudado T+.

Criado 12 de junho de 2006
Ultima resposta 13 de jun. de 2006
Respostas 7
Participantes 4