Radio no struts

Olá , como faço para deixar um radio ativo
no estrus?

já tentei várias formas e não consegui.

Sim <html:radio property=“opcaoemail” value=“sim” >
</html:radio>
Não <html:radio property=“opcaoemail” value=“nao” >

</html:radio>

Você quer dizer que submete a página com um dos rádios checkados e na volta os dois voltam sem check nenhum?

tente colocar checked=“true” na sua tag

[quote=julianostr]Você quer dizer que submete a página com um dos rádios checkados e na volta os dois voltam sem check nenhum?

[/quote]

Não,quero que ele fique ativo o tempo todo .

O checked=“true” não funciona na tag!

Como assim ativo o tempo todo??

Ao clicar no radio ele “ativa” certo?

Se você clicar no outro radio (de mesmo nome) o primeiro “desativa” e o clicado “ativa” certo??

Então, é isso? Se for, então volto a perguntar, sobre “quero que fique ativo o tempo todo” se aplica quando? Em que momento??

[quote=julianostr]Como assim ativo o tempo todo??

Ao clicar no radio ele “ativa” certo?

Se você clicar no outro radio (de mesmo nome) o primeiro “desativa” e o clicado “ativa” certo??

Então, é isso? Se for, então volto a perguntar, sobre “quero que fique ativo o tempo todo” se aplica quando? Em que momento??

[/quote]

Quero que o radio fique checked quando entrar na página,só isso .

Lá no seu arquivo config.xml faça o seguinte, coloque um valor default:

<form-bean name="MeuForm" type="org.apache.struts.validator.DynaValidatorForm" dynamic="true"> <form-property name="campoRadio" type="java.lang.String" initial="N" /> </form-bean>

E no JSP coloque as propriedades value:

<html:radio styleId="RadioId7" property="campoRadio" value="S"></html:radio>Sim <html:radio styleId="RadioId7" property="campoRadio" value="N"></html:radio>Não

Ao acessar a página o campo radio “Não” virá “ativo”.

Até aqui tudo bem, agora, se você trocar para Sim e submeter a página, na volta, a action deverá “dizer” para ativar o campo Sim, ou seja, setando esse campo para “S” para poder ativá-lo.

Ex.:
formBean.set(“campoRadio”,);

Se a dúvida era pra aparecer ativo na PRIMEIRA vez que a tela fosse acessada então utilize o parâmetro default. Agora se a tela é resultado de um select então use o formBean.set com o valor vindo da base.

Tenha em mente que o conteúdo desse campo só será diferente do valor default se for atualizado explicitamente pelo comando set do formBean.

Eu já fiz isso, acho que pela tag não tem jeito. No meu caso eu passava por uma action antes para carregar valores para o display tag nessa eu setava o campo do radio no form e ai aparecia sempre carregado!!! Espero ter ajudado T+.