Radio online em Java

Existe alguma forma de reproduzir uma rádio online com Java ?

Quando você diz “reproduzir” você se refere a que, exatamente?
A acessar a url da rádio e passar a tocar o que a rádio está tocando?
Pergunta idiota: por quê quer fazer isso com java?

1 curtida

Sim, seria reproduzir o que está tocando.

Fazer em Java pois é para Android e a rádio não disponibiliza app para tal finalidade, não quero utilizar webview e nem deixar o browser do celular aberto.

Acabei de corrigir. Eu estava me referindo à minha pergunta como sendo idiota. Apenas queria entender a razão pela qual deseja fazer isso.

Tudo bem :slight_smile:

É que gosto de ouvir algumas rádios online que as vezes não tem um app ou tem mas o app só funciona se ficar aberto, queira criar um app para as rádios online que ouço e funcionasse com o app em segundo plano.

Você quer ouvir rádio, é isso?

Faz questão de construir isso ou só quer ouvir?

Se a rádio tem app Android, pode tentar baixar e instalar esse app dentro do BlueStacks, que é basicamente um emulador de Android. Único porém é que o Bluestacks não é muito leve (mas nenhum emulador de Android é, então…).

No Firefox, pode tentar instalar extensões como MinimizeToTray e FireTray, mas elas, até o momento, não funcionam nas versões atuais do Firefox (Firefox Quantum), então você precisaria de uma versão antiga (veja aqui). Obviamente, são potencialmente inseguras, então não use para navegação normal.

Abraço.

Só ouvir mesmo.