Pessoal,
Para quem não sabe o que anda se passando, a lista do DFJUG comentou um assunto abrangendo “PROBLEMAS COM O JAVA”, e alguns caras falaram mal da comunidade Java.
Como era de se esperar o Rafael entrou na briga e rasgou o verbo.
Confira o trecho da última edição do DFJUG #300:
| Problemas com a Java |
Rafael Steil - rafael@insanecorp.com disse : Oi Daniel, nao pude deixar de ficar indignado com a resposta do Domingos Torres a respeito do que ele comentou sobre o Java. Em especial, a parte
> ----------- inicio do trecho onde “alguem” fala mal da comunidade
> Bastou executar meu primeiro servlet em casa, para perceber que a comunidade Java nao e tao unida como se fala.
> Aos que nao sabem, a comunidade MS de troca de experiencias em desenvolvimento, nao somente e a maior do mundo,
> como e a mais organizada, e tem opcoes mil em solucoes. Tendo eu dificuldades
> em saber o pq. do JAVAX do servlet nao ser encontrado na compilacao (ate no site da SUN nao obtive respostas que
> solucionassem), nao consegui um unico site com respostas claras… Mesmo em ingles.
>----------- inicio do trecho comentado pelo Rafael
Logicamente voce, mais do que muitas pessoas por ai, sabe que isto esta totalmente equivocado. Nao que eu queira ser grosso e chamar o cara de “incompetente”, mas a afirmacao dele simplesmente nao se confirma, pois uma simples busca no Google por “javax.servlet does not exist” (que eh a mensagem de erro gerada ao tentar compilar ), retorna literalmente milhares de resultados convicentes. Usando o Google Groups, outras centenas de resultados, com varias explicacoes e indicacoes para resolver o problema, sao encontradas.
Alem das excelentes listas de discussoes existentes no Brasil (que, vale ressaltar, sao umas das melhores do mundo ), onde o pessoal sempre esta trocando varias informacoes, sites como o GUJ ( www.guj.com.br ) tem uma comunidade fortissima em torno do Java, onde praticamente nenhuma duvida fica sem resposta. Fica evidente que o Domingos Torres simplesmente nao sabe procurar informacao.
Se houver possibilidade, gostaria que voce mencionasse, na medida do possivel, o meu ponto de vista. Nao escrevi em formato de ‘resposta’ direta a ele, foi mais para comentar com voce mesmo. Eh isso… parabens pelo excelente trabalho que o DFJUG vem realizando atraves destes anos todos.
Rafael, Faço de suas palabras, as minhas.
Mandou muito bem!!!