Rafael Steil rasga o verbo no DFJUG

Pessoal,

Para quem não sabe o que anda se passando, a lista do DFJUG comentou um assunto abrangendo “PROBLEMAS COM O JAVA”, e alguns caras falaram mal da comunidade Java.
Como era de se esperar o Rafael entrou na briga e rasgou o verbo.
Confira o trecho da última edição do DFJUG #300:

| Problemas com a Java |
Rafael Steil - rafael@insanecorp.com disse : Oi Daniel, nao pude deixar de ficar indignado com a resposta do Domingos Torres a respeito do que ele comentou sobre o Java. Em especial, a parte
> ----------- inicio do trecho onde “alguem” fala mal da comunidade
> Bastou executar meu primeiro servlet em casa, para perceber que a comunidade Java nao e tao unida como se fala.
> Aos que nao sabem, a comunidade MS de troca de experiencias em desenvolvimento, nao somente e a maior do mundo,
> como e a mais organizada, e tem opcoes mil em solucoes. Tendo eu dificuldades
> em saber o pq. do JAVAX do servlet nao ser encontrado na compilacao (ate no site da SUN nao obtive respostas que
> solucionassem), nao consegui um unico site com respostas claras… Mesmo em ingles.
>----------- inicio do trecho comentado pelo Rafael
Logicamente voce, mais do que muitas pessoas por ai, sabe que isto esta totalmente equivocado. Nao que eu queira ser grosso e chamar o cara de “incompetente”, mas a afirmacao dele simplesmente nao se confirma, pois uma simples busca no Google por “javax.servlet does not exist” (que eh a mensagem de erro gerada ao tentar compilar ), retorna literalmente milhares de resultados convicentes. Usando o Google Groups, outras centenas de resultados, com varias explicacoes e indicacoes para resolver o problema, sao encontradas.

Alem das excelentes listas de discussoes existentes no Brasil (que, vale ressaltar, sao umas das melhores do mundo ), onde o pessoal sempre esta trocando varias informacoes, sites como o GUJ ( www.guj.com.br ) tem uma comunidade fortissima em torno do Java, onde praticamente nenhuma duvida fica sem resposta. Fica evidente que o Domingos Torres simplesmente nao sabe procurar informacao.

Se houver possibilidade, gostaria que voce mencionasse, na medida do possivel, o meu ponto de vista. Nao escrevi em formato de ‘resposta’ direta a ele, foi mais para comentar com voce mesmo. Eh isso… parabens pelo excelente trabalho que o DFJUG vem realizando atraves destes anos todos.

Rafael, Faço de suas palabras, as minhas.
Mandou muito bem!!!

É aquela velha história de se culpar os outros pela própria incompetência…

É, em sociologia o problema aí do nosso amigo Domingos Torres chama-se frustração de projecção, culpando a comunidade Java pela sua incompetencia… acho que este comentario é mais um derivado da constante guerra entre o Java e o .NET, pessoalmente estou farto desta guerra… irá sempre haver as pessoas que preferem o Java e outros que preferem o .NET… agora ninguem me venha dizer que se o .NET não fosse da Microsoft iria ter o mesmo sucesso que tem… porque a verdade é que por mais que as pessoas critiquem a microsoft muitas empresas continuam a preferir virar-se para a microsoft apenas por ser a microsoft…

Mas voltando ao assunto das comunidades, acho que há comunidades boas e más em qualquer linguagem de programação, acho também e sem querer engraxar ninguém, o GUJ é de longe a melhor comunidade de programação (Java neste caso) que já tive oportunidade de conhecer, poderia dizer mesmo que é a comunidade perfeita… como o Rafael disse é raro não haver um assunto que fique sem resposta e isso é graças a todos os membros desta comunidade que se esforçam para se ajudarem uns aos outros… uns com mais conhecimentos, outros com menos mas todos querem ajudar…

Parabens GUJ!

frustração de projecção

Eheheheh já sofri disso. Lasquei o pau no FireBird uma vez. Se bem que minha opinião não mudou muito não.

Engraçado. Tem um amigo meu que detesta java (ele de de redes pra variar) diz que orientação a objetos é uma merda. Que a idéia de Java ser interpretada não cola etc, etc, etc. Mas tá estudando .net :shock:

Não que .net seja uma merda. A bronca é que ele mete pau na filosofia do java e gosta do .net que segue a mesma filosofia.

Resumindo, eh o cara que nao tem opniao alguma. A opiniao dele eh a que outras pessoas lhe disseram, e ele apenas foi na onda. Ta cheio de gente assim.

Rafael

estrelismo.

vai ver o cara não sabe da existencia da galera do GUJ,.
fazer o que ? né.

Rafael,
Meus parabéns, de novo. :smiley:

Continue assim, aguerrido. Lute sempre por suas idéias, fundamentado na sua bagagem, duramente acumulada (muito estudo, muita leitura e muita dedicação) e que você gentilmente cede a toda alma aflita que a este forum recorre.

Meus sinceros parabéns. :smiley: