caralho ja to arrancando os cabelo aqui, to o dia todo tentando arrumar essa m… e nada
instalei o rails no meu notebook
aí to tentando pegar tutoriais, crio o scaffold e tal mas ele ta dando algum pau com o mysql
Mysql::Error in MoviesController#index
Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client
já cansei de tentar achar solução pra isso, to o dia inteiro
já tentei o comando de
’set password for root@localhost = old_password(root);'
mesmo sendo um comando copiado DO SITE DO MYSQL qdo eu tento ele diz que tem erro na sintaxe, o mysql é versão 5.1.30
ruby versão 1.8.6
rails 2.2.2
por favor alguem me ajuda, to puto demais com isso e não consegui resolver de jeito nenhum
oi
parece que é problema na compatibilidade entre entre o servidor e o cliente
[quote]Your server is 4.1.7 and it’s likely that your client is not. This
error is what happens if you upgraded your server from 4.1.6gamma to
4.1.7, but then left the client at 4.1.6gamma or lesser. Or if you have
a 4.1.7 server that you are trying to talk to remotely with an old
client.[/quote]
http://lists.rubyonrails.org/pipermail/rails/2004-November/000300.html
Tem uma forma que talvez possa resolver, editando o password e dando flush dos privilegios
brigado pela resposta rapida cara
então, eu abri o reconfigurador e habilitei o path pra dar o mysql -r root -u mas aí parece que não tenho mais a senha do root…
“access denied for user ‘odbc’@‘localhost’ (using password: yes)”
mas esse comando não estava dando erro de sintaxe… sabe como eu pego a senha de volta?
ps: eu coloquei a senha la no wizard mas não ta a senha que eu coloquei…
é, mesmo depois disso continua com o mesmo erro :~
oi
para resertar a senha tenta fazer assim se for no linux é processo semelhante…
checa as versões do mysql e do driver mysql (jar) que você está usando, é bem provável que seja este o problema
você conseguia se conectar antes? você fez alguma atualização do banco ou do jar??
abs
então, esse negócio ta complicado mesmo
ontem ficou dando erro que eu não tinha mais a senha pro obdc, hoje fui mostrar pro meu amigo no estágio e aí entrou na conta
aí tentei o comando, deu query ok, fiz outro projeto rails, outro scaffold mas ainda estava com o mesmo problema
pelo jeito eu to fudido mesmo, parece que em todos os lugares esse do old_password funciona só não no meu
não consegui resolver o problema… mas dei um jeito de contornar pq isso devia ser um bug ou coisa parecida
voltei o mysql pra versão 5.0, mas não fez diferença
então desinstalei o rails, que tava na ultima versão(2.2.2), e coloquei a que está no meu desktop(2.1.2) e funcionou normal dessa vez
segundo problema de versões que dá comigo no rails :s
obrigado pela ajuda andré