Alguem poderia me ajudar com a extração desa raiz?
Obrigada
Até onde você já fez? Qual a sua dúvida?
Extrair a raiz é fácil, a classe Math, método sqrt faz isso com uma mão nas costas pra você…
O resto é contigo 
Posta teu código e dúvida, que a gente ajuda. Mas postar o código pronto, ninguém vai =)
Bom estudo!
A dificuldade aí é com a matemática eu acho, repare que não é uma raiz, é um quociente de uma raiz sobre a diferença de outras duas raízes …
[quote=Lays]Alguem poderia me ajudar com a extração desa raiz?
[/quote]
O resultado é 1. Mas no java acho que não vai dar 1 …não experimentei aqui…contudo acho que a pergunta nem é sobre java.
Desculpe, achei que era de Java. Negócio aqui é só regra de precedência de operadores, mesmo.
Resolva de dentro das raízes pra fora, respeitando a ordem raiz / multiplicação - divisão / adição - subtração, mas lembre que quanto mais ‘interno’ for, mais preferência tem.
(Eu não sou professor de matemática, isso a gente já faz meio automático desde o extinto ‘ginásio’ hehe, dá uma pesquisada ou pergunta mais)
Abraço!
Veja o mecanismo !!!
Solução:
Esboçada a seguir, onde utilizamos o fato de que o produto da soma pela diferença de dois números é igual ao quadrado do primeiro menos o quadrado do segundo (produto notável - PN) e as propriedades da Radiciação indicadas: