Preciso criar um método que calcule a raiz quadrada de um numero , mas sem o uso da função Math.sqrt …
Me ajudem por favor … vlw
Abraço
Raiz
11 Respostas
Qual sua dúvida para conseguir começar a fazer o método?
já tentou antes de iniciar pesquisar o algoritmo da raiz quadrada ou entender o que é a raiz quadrada?
o resto é código, postar aqui pronto não irá resolver seu problema.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Raiz_quadrada
a formula é:
sqrt(x) = x^(1/2);
sqrt(2) = 2^(0.5)
sqrt(2) = 1.41…
agora é só começar a programar e podemos ir lhe ajudando
Tipo , eu sei qual seria a "ideia " de raiz quadrada … mas o problema é que não posso usar o Math.pow para elevar o número a 1/2
Leia aquele tópico que eu postei. Tem até o método pronto (com dois algoritmos diferentes), só que trabalha com BigDecimal em vez de double, que é o que você provavelmente quer. Se entender o algoritmo (ou se você procurar a fórmula do algoritmo na Wikipedia) vai conseguir resolver seu trabalho de escola (é óbvio que isso é um trabalho de escola, e mais óbvio ainda que você não vai poder copiar o método pronto, porque ele não trabalha com double, que é o que seu professor deve ter imaginado.).
Alguém para fazer meu trabalho, por favor, rsrs
Cara, não copia código não, procure o algoritmo de raiz quadrada e depois, mão a obra, teve problema, estamos aí, mas tenta primeiro.
Cara ,não quero que ninguém faça meu "Trabalho " pra mim , sendo que ele não aborda só a Questão de Raiz … é um programa muito mais complexo do que vcs estão julgando , sei que não chega ao nível do programa que vc’s elaboram …
E muito obrigado pela ajuda de vc’s … Consegui desenrolar olhando o código do nosso amigo que ja tinha postado
At +
Abraços
é um programa muito mais complexo do que vcs estão julgando , sei que não chega ao nível do programa que vc’s elaboram …Quem está julgando agora, hein?! Que dó!
Cara ,não quero que ninguém faça meu "Trabalho " pra mim , sendo que ele não aborda só a Questão de Raiz … é um programa muito mais complexo do que vcs estão julgando , sei que não chega ao nível do programa que vc’s elaboram …
E muito obrigado pela ajuda de vc’s … Consegui desenrolar olhando o código do nosso amigo que ja tinha postado
At +Abraços
e vc nem pode postar o resultado aqui? caso alguém necessite, sempre é bom #compartilhar !!!
e vc nem pode postar o resultado aqui? caso alguém necessite, sempre é bom #compartilhar !!!
Sei. Mas o resultado já está pronto naquele post que citei - para quem quiser, está pronto. Não preciso postar de novo só porque você não quis olhar o post 
e vc nem pode postar o resultado aqui? caso alguém necessite, sempre é bom #compartilhar !!!Sei. Mas o resultado já está pronto naquele post que citei - para quem quiser, está pronto. Não preciso postar de novo só porque você não quis olhar o post
eu nem olhei mesmo… :roll: