Random Access File!

2 respostas
J

Dae galera!! Vamos supor que eu tenha um arquivo rtf e queira lê-lo byte a byte!! Eu vi que a classe Random Access File tem o método seek( long ) e que com ele eu consigo navegar pelo arquivo... Vamos supor que o meu arquivo tenha a seguinte estrutura:

--------------------------------------------------------
                               Título

Blalllblblallablalblalblalblabllabllalalblalblalblalblabllabllalalblalblalblf
blalllblblallablalblalblalblab Meu Texto blalblalblabllabllalalblalblalbljbjbj
Como eu conseguiria colocar o cursor so seek exatamente no começo do Meu Texto? E como pegaria só esse texto, sendo que esse arquivo é binário? Sei que ele só aceita tipos primitivos no arquivo, então Meu Texto seria uma cadeia de char's certo? Desculpem, mas estou com algumas dúvidas!! Valeu!!

2 Respostas

J

Tava dando uma ollhada e verifiquei que o método seek(), tem que ser passado um long com a posição do byte em que se quer tratar… mas passar isso manualmente é pouco produtivo… então, não teria por exemplo, como eu passar a posição de uma determinada palavra?
Em vez de ser arquivo.seek( 4 ); ser algo do tipo( Só a idéia! )
arquivo.seeq( algumaCoisa.getPosition( “Meu Texto” ))!!
?
O que eu não quero é ter que passar a posição manualmente!! Porque se eu tiver que ler um arquivo e verificar se existe uma determinada palavra! Eu nem sei se essa palavra existe, se existir, eu quero poder colocar o cursor nela pra capturar ela ou substituí-la!!
Valeu!!!

J

Poxa galera!! Vamos dar uma força ai!!
Valeu!!

Criado 11 de outubro de 2006
Ultima resposta 11 de out. de 2006
Respostas 2
Participantes 1