Rave

7 respostas
Kenobi

Não sei se isso será tão bom assim !! Estou vendo o valor hora do progrmador Java despencar !!

Por mim, ainda podiam complicar mais um pouquinho, afinal vivo disso e se quisesse fazer algo somente por prazer, iria tocar em festinhas “rave” - :stuck_out_tongue:

Abrácidos,

Kenobi

7 Respostas

Shelson

Acredito q isso seja relativo !
Kem estah se preparando, estudando mesmo, estah ganhando bem.

Por exemplo, kem estah se preocupando em aprender a integrar Java com o R/3 SAP vai ganhar dim dim logo mais.Java é base pra qq coisa em desenvolvimento.Livre, Robusto, seguro, escalável, orientado a objeto e o melhor: compatível com tudo ! 8)

Onde vc viu q os valores estão despencando :?:

cv1

O Rave, assim como qualquer outro ambiente RAD, serve pra um unico tipo de publico: os programadores corporativos, que fazem sistemas absolutamente sem-graca (do tipo ‘controle de caixa’, ‘almoxarifado’ e similares), onde a coisa mais dificil que o programador faz é escolher a query certa no banco de dados pra popular as telinhas.

Se é isso que vc faz, então se anime, vai nascer uma ferramenta que te promete maior produtividade.

Se nao eh isso o que vc faz, entao simplesmente ignore o Rave, ja que ele nao é útil pra você.

Agora, onde isso interfere no seu salário, eu não entendi…

r_linux

Acredito que seria melho ir tocar em festinhas rave então… porque pelo menos no meu ponto de vista vc trabalha no que gosta e se sente bem e a grana vem por consequencia… não adinda ficar só correndo atraz dela porque vc vai passar por cima de outras pessoas, esbarrar em outras e no fim vão estar correndo atraz de vc querendo seu couro… :slight_smile:

R

Sobre o comentário “sistemas sem graça”.
Eu acho que sem graça é fazer um sistema que não atende as necessidades do seu usuário fora isso eu acho que qualquer desenvolvimento é válido e se o seu ambiente puder ser o mais produtivo possível eu acho ideal pois isso diminui em muito seu stress e só pupolariza cada vez maisa linguagem JAVA que é o motivo de todos nós estarmos aqui discutindo.

TedLoprao

Eu acho que oq o cv quiz dizer é que o sistema tem a complexidade dele baseada em querys e algumas regras de negócios, onde a tecnologia mesmo não interfere muito… O sistema funcionaria bem em praticamente qualquer linguagem (inclusive em NOT YET, :lol: )…
Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas corporativos e tenho q matar a minha sede por programações mais avançadas em casa mesmo, heheh… Pq no desenvolvimento corporativo a maior parte dos programas segue um molde e muda-se as regras, basicamente…

Era mais ou menos isso cv???

cv1

Exatamente, ted… a maioria dos sistemas corporativos (e ate sites!) que a gente ve por aih sao so front-ends bonitinhos pra um banco de dados… se vc pegar o sistema, e perceber que vc consegue fazer tudo o que ele faz com um SQLPlus da vida, entao quer dizer que o sistema poderia ter sido feito (ou ate gerado) com uma ferramenta mais “arraste-a-conexao-para-o-form” como o Rave.

Agora, se vc pega um sistema onde o X da questao e a interacao com o usuario, com outros dispositivos em rede, calculos pesados, ou o que o valha, de que serve o Rave? Nada :smiley:

I

só um comentário:
Trabalho com SAP R/3 e posso dizer q vai acontecer sim essa “aliança” entre os dois… no momento ainda nao tem nao … a SAP tá prometendo pra proxima versao(e faz tempo q tao prometendo isso!).
No momento o que o Java faz pelo SAP o .NET pode fazer…o VB…o PHP…C/C++ … perl …delphi
só o que o SAP faz é pegar chamadas de funções remotas … não precisa ser só Java…bem que eu preferia mas… :lol:

[]'s

Criado 2 de dezembro de 2003
Ultima resposta 2 de dez. de 2003
Respostas 7
Participantes 7