RCP - aplicação standalone com suporte a plugins

Senhores,

Estou desenvolvendo uma aplicação stand alone utilizando como base a estrutura do eclipse, e gostaria que essa aplicação fosse capaz de apresentar perspectivas criadas por plugins, mas não estou conseguindo fazer isso.

A aplicação é capaz de apresentar as perspectivas criadas dentro dela mesma e as perspeectivas do proprio eclipse (java, debug, etc…).

Mas quando crio um plugin com uma perspectiva a aplicação não exibe esta perspectiva na lista de perspectivas que ela pode abrir, porém, este mesmo plugin funciona corretamente no eclipse normal.

Ja tentei expor a o org.eclipse.ui.perspectives como extension-point da minha aplicação standalone mas isto também não funcionou.

Como estou começando a ver RCP agora devo estar fazendo alguma besteira de configuração ou algo do genero, alguém tem alguma ideia do que pode estar errado?

Obrgado desde já,
Eder Colin

Consegui fazer com que minha aplicação identifique o plugin criado.

Para isso, além de jogar o JAR do plugin na pasta “plugins” tive que incluir no arquivo “configuration\config.ini” uma referencia ao JAR do plugin. Fiz isso na mão!

Alguém sabe como o eclipse faz para reconhecer automaticamente os plugins novos que são jogados na pasta “plugin”?

Ou tem alguma sugestão de como posso fazer para que não seja necessário editar este arquivo de configuração?

Obrigado,
Eder Colin