vc usa uma variável pra receber o valor e realizar os cálculos, depois vc coloca a variável do JTextField recebendo este valor, é só uma transferência muito simples.
Post seu código que a ajuda sai mais direcionada…
Re:Ajuda com JTextField e evento
7 Respostas
bom nao intendi direito oque vc fez ai, deixando como origem do evento o JTextField, mas eu sou noob, quanto ao erro que vc diz eh porque vc formata a saida pra uma variavel int , invez de String utilizada…
System.out.format(“Fahrenheit para Celcius: %d”, event.getActionCommand());
tente trocar o %d pelo %s
System.out.format(“Fahrenheit para Celcius: %s”, event.getActionCommand());
eu nao sei que informacao vai gerar ai, so sei que o getActionCommand() retorna um valor do tipo String //
/* eu faria um evento disparado por um botao conversor , calculcaria a conversao e jogaria em alguma variavel, depois atribuiria ao JTexfField atras de um .setText(variavel)
Dica: por cima assim nem olhei o seu código, mas vc precisa resolver uma conta e coloca-la num JTextField correto :?:
o resultado será um int ou um double correto :?:
então vc precisa transformar esse valor para String, vc pode usar o método
String.valueOf(resultado);
ou genericamente pensando na resolução
textfield.setText(String.valueOf(x + y));
tomara que de certo
bom pelo que intendi voce quer isso aqui:
int resultado // variavel que vc vai usar pra fazer os calculos
JTextField tela = new JTextField();
resultado = Integer.parseInt(tela.getText());
// aconselho deixar dentro de um tratamento pra caso alguem digite letras no campo -.-
void Calcula()
{
try {
resultado = Integer.parseInt(tela.getText());
}
catch (NumberFormatException e) {
// TODO: handle exception
System.out.println(e);
}
/* isso transforma o texto em string para int, e repassa para a variavel . caso voce utilize double para fazer seus calculos, ai pode usar o Double.parseDouble(tela.getText));
se der algum erro no teu parse double usa o caminho completo
java.lang.Double.parseDouble(tela.getText());
aqui deu erro ai tive que fazer assim mas e frescura do meu eclipse mesmo
*/
Olá pessoal…
como eu fasso pra fazer uma ou qualquer colta matemática com o resultado do conteúdo que colocar em um textfield… ñ estou conseguindo fazer isso… tentei mas acho que deve ter que converter alguma coisa para alguma outra coisa ou chamar algum método, cujos quais ñ estou encontrando e compreedendo… ai optei por tentar fazer com JOptionPane mesmo…
vces poderiam me dar alguma dica de como fazer isso ?..
valew…
segue o codigo…
import java.awt.FlowLayout;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JTextField;
import javax.swing.JLabel;
public class Convercao extends JFrame{
private JTextField text;
private JLabel label;
public Convercao(){
super("Converção de Temperaturas");
setLayout(new FlowLayout());
label = new JLabel("Fahenrant para Celcius: ");
add(label);
text = new JTextField(5);
add(text);
ConvercaoHandler handler = new ConvercaoHandler();
text.addActionListener(handler);
}
private class ConvercaoHandler implements ActionListener{
public void actionPerformed(ActionEvent event){
//JLabel la = new JLabel();
double fahrenheit;
int aux =0;
String string = "";
if(event.getSource() == text)
fahrenheit =(double) 5 / 9 *( ? - 32);
System.out.format("Fahrenheit para Celcius: %d");
}
}
}
[nota] o codigo ñ está completo… o problema está em calcular co conteudo inserido no textfield com esse calculo… ("?").
bom nao intendi direito oque vc fez ai, deixando como origem do evento o JTextField, mas eu sou noob, quanto ao erro que vc diz eh porque vc formata a saida pra uma variavel int , invez de String utilizada…
System.out.format(“Fahrenheit para Celcius: %d”, event.getActionCommand());tente trocar o %d pelo %s
System.out.format(“Fahrenheit para Celcius: %s”, event.getActionCommand());eu nao sei que informacao vai gerar ai, so sei que o getActionCommand() retorna um valor do tipo String //
/* eu faria um evento disparado por um botao conversor , calculcaria a conversao e jogaria em alguma variavel, depois atribuiria ao JTexfField atras de um .setText(variavel)
eu sei que isso vai gerar um erro, mas a pergunta foi…
como eu fasso pra fazer uma ou qualquer colta matemática com o resultado do conteúdo que colocar em um textfield… ñ estou conseguindo fazer isso… tentei mas acho que deve ter que converter alguma coisa para alguma outra coisa ou chamar algum método, cujos quais ñ estou encontrando e compreedendo… ai optei por tentar fazer com JOptionPane mesmo…
vces poderiam me dar alguma dica de como fazer isso ?..
<blockquote><div class="quote-author">neohacker:</div>Dica: por cima assim nem olhei o seu código, mas vc precisa resolver uma conta e coloca-la num JTextField correto :?:
o resultado será um int ou um double correto :?:
então vc precisa transformar esse valor para String, vc pode usar o método
String.valueOf(resultado);
ou genericamente pensando na resolução
textfield.setText(String.valueOf(x + y));
tomara que de certo
8)
valew kra pela sua explicação,… mas o problema eh que … por exemplo eu insira via textfield um numero 45ºF (f = fahrenheit) e convertelo para Celcius…
eu fiz a formula mas como eu pego 45 inserido no textfield e coloco na formula para calcular… ?