Nesse caso, você pode montar sua função de Trim ou seja retirar um caracter em branco do inicio e final da string e depois disso verifica se ele é está em branco, ou você simplesmente poderia verificar se o primeiro caracter é em branco e considerar isso como inválido utilizando indexOf().
Eh isso ai… a melhor solução eh o uso do TRIM antes de verificar se algo foi digitado…
O que vc pode fazer tb eh sempre substituir o conteudo da caixa por trim(caixa)… ou usar o trim na hora de armazenar no banco… isso evita um tanto de dor de cabeça no futuro…
Eu costumo fazer isso… e tb procuro sempre armazenar os dados na tabela em MAIÚSCULO e sem acento…
=]
I
igson_mendes_da_silv
Gente eu estou validando meu campo em javascript pra nao aceitar campos em branco isso ele esta fazendo … + to precisando de uma força !
O problema é kuando eu do barra de espaço no <input type=“text”> ele entende como se eu estisse entrado com um caracter apesar de eu nao ter inserido nada .
COmo eu faria pra validar campos em branco no meu formulario para nao cair neste erro da barra de espaço ?