Re:ajuda jsp!

3 respostas
marciocamurati

Nesse caso, você pode montar sua função de Trim ou seja retirar um caracter em branco do inicio e final da string e depois disso verifica se ele é está em branco, ou você simplesmente poderia verificar se o primeiro caracter é em branco e considerar isso como inválido utilizando indexOf().

[]s

3 Respostas

J

Você terá que retirar os espaços em branco antes de validar.

Utilize a função abaixo pra isso:

function trim(s) {

var change = false;

var inString = s;

var frontIndex = 0

var backIndex = inString.length - 1;
while (inString.charAt(frontIndex) == " ") {
	frontIndex++;
	change = true;
}

while (inString.charAt(backIndex) == " ") {
	backIndex--;
	change = true;
}
return (change ? inString.substring( frontIndex, (backIndex + 1) ) : inString);

}

Essa função trim eu já tinha pronta, mas você pode escrever a sua se quiser. É só um exemplo.

Como usar:

function validaCampo(campo) {

if (trim(campo.value)) == “”) {

alert(Este campo é obrigatório);

campo.focus();

}

}
PadrE

Eh isso ai… a melhor solução eh o uso do TRIM antes de verificar se algo foi digitado…

O que vc pode fazer tb eh sempre substituir o conteudo da caixa por trim(caixa)… ou usar o trim na hora de armazenar no banco… isso evita um tanto de dor de cabeça no futuro…

Eu costumo fazer isso… e tb procuro sempre armazenar os dados na tabela em MAIÚSCULO e sem acento…

=]

I
  • Gente eu estou validando meu campo em javascript pra nao aceitar campos em branco isso ele esta fazendo … + to precisando de uma força !

• O problema é kuando eu do barra de espaço no <input type=“text”> ele entende como se eu estisse entrado com um caracter apesar de eu nao ter inserido nada .

• COmo eu faria pra validar campos em branco no meu formulario para nao cair neste erro da barra de espaço ?

• Agradeço a kem ajudar !

Criado 12 de abril de 2006
Ultima resposta 12 de abr. de 2006
Respostas 3
Participantes 4