Re:ajuda padrao da jsdk

Como assim se ele utiliza padrão facade?
E outra, qual a importancia disso?

Mas ele se referenciava a jdk?
Estranho…

Acho que ele queria saber como é que em Java você pode implementar o “design pattern” “façade”. (Leia o livro Java Design Patterns)

De qualquer maneira, deve haver nas milhares de classes e métodos do JDK alguma classe que implemente esse design pattern, mas acho que ele não quis dizer isso. Eu sei que no JDK há muito uso do design pattern “factory”.

Bah, isto vai dar trabalho…
bom pega o codigo da VM e vai olhando … é o que dá…

talvez a api java te ajude em algo…

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/

Até…

Se você listar as classes do JDK 6.0 (baixe o código-fonte do JDK, não adianta só descompactar src.zip), vai ver que há 240 classes cujo nome termina por “Factory”. (e isso porque não olhei no fonte em C++, só nos fontes em Java). Isso indica que o “design pattern” Factory é muito, mas muito usado.

O “design pattern” “Façade” deve ser usado em algumas classes, mas aí isso parece aquela lição de casa que o Gauss recebeu na escola primária.

Um professor deu a seguinte tarefa para a classe dele: somar os números de 1 a 100. Isso porque ele queria um pouco de sossego, e deixar os meninos ocupados com algo inútil e demorado.

Só que ele respondeu, depois de alguns minutos: 5050!

Aí o professor tomou um susto, porque ele mesmo não sabia a resposta. O professor desconfiou que o Gauss estivesse errado, e esperou outro alguém vir com a resposta certa (o que levou certo tempo). Só que as respostas dos outros estavam todas erradas - e ele explicou como chegou ao tal resultado:

1 + 2 + … + 99 + 100 = (1 + 100) + (2 + 99) + … + (50 + 51), ou seja, 50 x 101, o que dá 5050.

http://www.americanscientist.org/template/AssetDetail/assetid/50686?&print=yes

Alguem pode me informar se a JSDK do java usa o padrao facade !?

Alguem poderia me dar um exmplo ou indicar um site onde fale sobre a estrutura da jSdk do java ?

Agradeço a quem ajudar .

É que o professor da minha faculdade passou um trabalho onde queria que a gente pudesso explicar se o java usa ou nao esse padrao .

E se usa como ele faz o uso desse padrão .

Obrigado .

Isso mesmo pois é ela que contem os pacotes para desenvolvimento no java .

Eu tenho esses livro que vc me indicou e por sinal é muito bom mesmo .

Mas ele quer saber onde se aplica este padrao dentro da jsdk mesmo.

Obrigado

Tem algum site que fala sobre a estrutura da jsdk ? :shock: