Re:[AJUDA]usar request dentro de um método no JSP

3 respostas
Henrique_Fernandes

Bom dia/Tarde para todos pessoal.

To com uma duvida que ja pesquisei em trocentos lugares e nao consegui achar a resposta. A questao é a seguinte tenho um JSP chamando wizard.jsp, e submeto o form para ele mesmo. Depois de submetido, num scriptlet e uso request.getParamenter(“nome”); e ele me retorna o nome do input tranquilamente.

Agora que vem o problema, dentro desse mesmo jsp eu criei um método (aqui na empresa tem que ser dessa forma), e eu tenho que acessar os valores do form submetido por esse metodo, mas só que ele nao aceita o uso do request dentro do método.

Gostaria de saber se existe alguma forma de usar o request ou acessar esses campos do meu form por esse metodo que eu criei dentro do jsp!

[]'s
Henrique.

3 Respostas

TiD

Passe o objeto request como parametro pro teu metodo, ou use um objeto (tipo um beanzinho) pra encapsular o que interessa ao metodo, popule-o com os dados do request e passe-o pro teu metodo…

Henrique_Fernandes

Eu passei o request como parametro pro meu metodo, mas qdo eu dou request.getParameter(“nome”); ele me retorna null.

Esse do bean eu nao etendi muito bem. Vc podia mostrar melhor como fazer!?

Valeu mesmo pela ajuda!

TiD

hmm… curioso isso. Alguem sabe o porque acontece isso com o request dentro do metodo ?

O bean seria ± assim… imagine que voce vai passar nome, idade, dataNascimento … enfim, os dados do tue form.

Voce pode criar um objeto com esses atributos, com gets e sets (nao sou mto fã disso mas em situacoes assim sao solucoes simples - KIS). Na verdade criar metodo no JSP eu ja acho algo meio distorcido.

Ex:

public class UsuarioBean
{
    private String nome;
    private int idade;
     ....
    ... gets e sets...
}

dai voce faria

UsuarioBean ub = new UsuarioBean();
ub.setNome(request.getParameter("nome"));
....

Depois voce passa esse objeto pro seu metodo e recupera os dados que quiser.

Criado 29 de janeiro de 2010
Ultima resposta 29 de jan. de 2010
Respostas 3
Participantes 2