Acho que seria melhor você mudar o título pois no futuro quando alguém fizer uma busca no fórum este seu título não mostra nada. Aliás, sei de muita gente aqui que se recusa a responder tópicos com títulos inadequados.
Bom… pela msg de erro deve estar perdendo o valor de alguma variavel no meio do caminho…
Tenta dar um print antes da linha com erro pra vc saber qual valor esta sendo passado !
I
igson_mendes_da_silv
functionvalidarForm(){if(document.formularioExibirFormularioCliente.id.value==""){alert("O campo "+document.formularioExibirFormularioCliente.id.name+" deve ser preenchido!");document.formularioExibirFormularioCliente.id.focus();returnfalse;}opcao=-1;for(i=document.formularioExibirFormularioCliente.idade.length-1;i>-1;i--) {if(document.formularioExibirFormularioCliente.idade[i].checked){opcao=i;}}if(opcao==-1){alert("Voce precisa selecionar a idade !");returnfalse;}opcao1=-1;for(j=document.formularioExibirFormularioCliente.nome.length-1;j>-1;j--) {if(document.formularioExibirFormularioCliente.nome[j].checked){opcao1=j;}}if(opcao1==-1){alert("Voce precisa selecionar o nome !");returnfalse;}returntrue;}
<%@pagelanguage="java"contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"pageEncoding="ISO-8859-1"%><%@tagliburi="/WEB-INF/struts-bean.tld"prefix="bean"%><%@tagliburi="/WEB-INF/struts-html.tld"prefix="html"%><%@tagliburi="/WEB-INF/struts-logic.tld"prefix="logic"%><%@tagliburi="http://java.sun.com/jstl/core"prefix="c"%><%@tagliburi="/WEB-INF/struts-bean-el.tld"prefix="bean-el"%><%@tagliburi="/WEB-INF/struts-html-el.tld"prefix="html-el"%><%@tagliburi="/WEB-INF/struts-logic-el.tld"prefix="logic-el"%><!DOCTYPEHTMLPUBLIC"-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html:html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=ISO-8859-1"><title>Inserttitlehere</title><scriptlanguage="javascript"src="java_script/validacao.js"></script></head><body><html:formaction="/ProcessarInclusaoCliente.do"method="post">Codigo:<html:textproperty="id"value=""size="20"maxlength="30"/><br><br>Telefone:<html-el:selectproperty="telefone"><c:forEachvar="colecao"items="${colecao}"><html-el:optionvalue="${colecao.telefone}"><c:outvalue="${colecao.telefone}"/></html-el:option></c:forEach></html-el:select><br><br>idade:<br><c:forEachvar="colecao"items="${colecao}"><html-el:radioproperty="idade"value="${colecao.idade}"><td><c:outvalue="${colecao.idade}"/><td><br></html-el:radio></c:forEach><br><br>Nome:<br><c:forEachvar="colecao"items="${colecao}"><html-el:radioproperty="nome"value="${colecao.nome}"><td><c:outvalue="${colecao.nome}"/><td><br></html-el:radio></c:forEach><br><br><center><html:linkhref="/Treinamento/ProcessarInclusaoCliente.do"onclick="return validarForm(this);">Incluir</html:link></center></html:form></body></html:html>
Gente a validação do formulario esta funcinando corretamente … o problema e kuando eu clico no link incluir ele nao inclui no banco .
Dispara esse erro aki "java.lang.NumberFormatException: null at java.lang.Integer.parseInt(Integer.java:415) at java.lang.Integer.parseInt(Integer.java:497) at pkg.formulario.struts.processar.AcaoProcessarFormularioIncluirCliente.execute(AcaoProcessarFormularioIncluirCliente.java:32) at org.apache.struts.action.RequestProcessor.processActionPerform(RequestProcessor.java:484) "
O engraçado é ke kuando eu uso um botao ao inves de um link ele realiza a validação e ainda insere no banco de dados normalmente . Sera ke o erro no link “incluir” ?
I
igson_mendes_da_silv
Pois é kara o problema é esse … o engraçado é ke kuando eu uso este mesmo formulário , sendo que ao invés de eu criar um link eu crio um botão aí funciona tudo normal …
mAS kuando eu crio um botao ao invés do link da erro . Isso é invocado !!
O ke deve ser sera que o problema é kuaundo eu crio o link ? :shock: