Re:Alterando propriedades de um arquivo (Java 6)

Pois é, cada tipo de arquivo tem propriedades diferentes, e é por isso que não há um “framework padrão”. Por exemplo, para músicas existe o IDv3, para fotos o EXIF, para arquivos PDF existem as propriedades do PDF, para arquivos Office (antes da versão 2007) existem alguns tipos de propriedades, para depois da 2007 existem outros tipos, e assim por diante.
Você vai ter de ralar bastante, porque há muitas bibliotecas diferentes :frowning:

Não é por falta de imaginação do pessoal da Microsoft ou da Apple, Ambos definiram que seus filesystems (NTFS e HFS, respectivamente) poderiam ter propriedades (metadata) associados a cada arquivo, mas que ficariam gravados “em paralelo” com os arquivos, e que essas propriedades seriam fáceis de acessar e seriam acessadas e modificadas de forma padronizada.
Acontece que essa idéia nunca pegou e é por isso que há esse carnaval de propriedades que ficam dentro dos arquivos, não em paralelo com os arquivos.

Olá,

Primeiramente, não estou procurando como trabalhar com arquivos .properties :wink:

Preciso alterar/adicionar propriedades num arquivo (como autor, proprietário, etc). Nas procuras que fiz encontrei: Como trabalhar com arquivos .properties; Bibliotecas para tratar ID3v2 (para músicas) e NIO2 (Java 7).

Alguém sabe alguma outra forma ou framework que possa fazer este trabalho?

Valew

Pois é… A melhor sugestão que encontrei foi escrever uma DLL e fazer binding para a mesma…

Eu só queria adicionar uma propriedade no meu arquivo para identificar o mesmo (seria como versão) Se não existir essa propriedade, adicionaria marcando como oldVersion, caso contrário, já criaria ele com essa propriedade marcando como newVersion.

Isso tudo pq estou mudando a forma de acesso a esse arquivo mas, por questões de retrocompatibilidade, preciso manter ambos os formatos :frowning:

Já imaginei alternativas, mas considero as mesmas como gambiarras.