Java Server Faces.
O simples fato do Struts 2 ser basicamente o Webwork e não o Struts já mostra que é uma tecnologia em decadência.
Claro, ainda é muito utilizada no mercado, mas, ainda apenas.
Re:Analista Jr ( Mercado )
18 Respostas
everson_z eu estou tentando entrar pro mercado java como junior ou trainee e vou te dizer uma coisa…nas entrevistas em que eu passei se você disser que trabalha só com struts ou só com servlets não adianta muita coisa…
os pessoal anda pedindo JSF, Struts, Hibernate, XML, Servlet, JSP, Linux, e como eu já li uma vez aqui no forúm só falta pedir os poderes do homem aranha…
[/]'s
Tem muita Consultoria/Empresa que põe tanto requisito, pede conhecimento em tanta api que acaba desanimando as vezes quem quer começar. tenho alguns amigos nessa situação… quereningressar no mundo java e se deparando com isso!
Salário para programador jr. ?
O salário varia muito de empresa pra empresa…
eu concorri por uma vaga na porto seguro pelo valor de R$ 2500 mais váris beneficios …
mas tb cheguei a entrevistas que o valor final era R$ 1200 sem nenhum beneficio…
o único problema é conseguir entrar e depois disso talvez seja complicado até mesmo se manter ( eu rezo pra que não seja assim )…
Seria em torno de 3.000 a 4.000 de investimento (Caelum / Global Code) para retorno em 3 meses se tudo ok.Acho legal
será que os cursos do caelum são melhores que da multirede…pq até onde eu sei apenas a multirede é certificada pela própria sun para oferecer os cursos oficiais…
Oi Everson, acho que com sua experiência de um ano, conhecimentos que você disse e formado, inicialmente você pode se contentar com uns 1500 né?
Mas isso aí é com você velho, quanto mais competente vc for vc consegue um salário melhor. Portanto, o que nos resta é estudar muito. Abraço.

Não se preocupa com salário agora, vê o que você vai aprender mais, nem que seja pra entrar com estag.
Xml, struts, hibernate, etc isso você pega rápido, o que conta mesmo é você desenvolver sua capacidade de aprendizado, superação, responsabilidade ,etc.
Depois de mais um ano ou um ano e meio, você vai estar muito mais preparado e arruma um salário de 30-35 reais por hora fácil (como PJ é mais fácil de arrumar do que CLT).
Na nossa área o que não falta é emprego, só depende do quanto você está disposto a se sacrificar.
Abraço,
Pessoal,
Eu sou extremamente contra isso, eu amo a minha profissão, e sinceramente se eu não fizesse isso, não sei se serviria para alguma outra coisa. Porem (contudo, entretanto) acho que temos que saber e tentar levar uma vida o mais “normal” possivel.
Bater bola com os amigos, tomar uma cerveja, fazer aquela churrascada. Ter um tempo pra namorada (esposa). Tem gente que parece que consegue viver “só programando”, eu (in)felizmente não consigo.
Eu penso da seguinte forma, do que adianta eu me matar trabalhando, ganhar uma grana massa, se eu não faço mais nada além disso? Se não tenho tempo para viajar, para ir a um bom restaurante? Acho que tudo tem um limite. Pra mim viver não é só programar.
Na nossa área o que não falta é emprego, só depende do quanto você está disposto a se sacrificar.
Abraço,
Nem me fala… nem me lembro o que é tomar uma cerveja com os amigos.
Dificil é sabe o caminho a percorrer
Cara, ninguém pode te dizer o que fazer ou não fazer, mas eu posso te der um conselho que me ajudou muito:
Valorize mais o conhecimento do que o dinheiro, hoje o pouco que conquistei se deve a este conselho.
“Às vezes é preciso dar um passo para trás para poder dar dois para fente”.
Bom, é isso.
Boa sorte.
Eu penso da seguinte forma, do que adianta eu me matar trabalhando, ganhar uma grana massa, se eu não faço mais nada além disso? Se não tenho tempo para viajar, para ir a um bom restaurante? Acho que tudo tem um limite. Pra mim viver não é só programar.
Abraço,
Eu me mato para ter um conhecimento estavel e uma prof… diferente de se matar pelo trabalho… gosto de estudar sobreEu era analista de suporte e tinha um salario 1/2 melhor… deixei tudo para ir desenv em Java
Vlw’S
Com essa mentalidade, força de vantade e mediando tabalho / vida social como nosso amigo falou, já está no caminho certo 
[]´s
Emerson,
Eu penso como o Rafael, não podemos relaxar na vida profissional, pois quem para de estudar e de aprender novas tecnologias, metodologias, etc… para no tempo na nossa área. Porém é necessário ter bom senso e moderar a vida profissional e a vida pessoal.
Não dá pra entrar em uma neura de só estudar, estudar, estudar e não fazer mais nada (esporte, lazer, cultura).
Fica ai a dica.
Trabalho como Analista Jr apenas com JSP/Servlets.
Estou fazendo os cursos: Struts 1.3 e JSF.
1 - O que mais seria legal um Programador Java jr ter no currículo?
2 - Pegar pesado em cima do Struts 1.3 e migrar para o 2.0 ou se dedicar mais no JSF?
3 - Qual a faixa salarial de SP para 1 ano de experiência com (JSP/Servlets) já formado?
Sei que isso pode varias mas, estatisticamente nem tanto então da para ter uma resposta de vivencia dos mais experientes
Vlw
Trabalhei um certo tempo com suporte Linux e quero fazer Hibernate… iria faltar apenas XML.
E qual o salario para isso?
os pessoal anda pedindo JSF, Struts, Hibernate, XML, Servlet, JSP, Linux, e como eu já li uma vez aqui no forúm só falta pedir os poderes do homem aranha…
[/]'s
Seria em torno de 3.000 a 4.000 de investimento (Caelum / Global Code) para retorno em 3 meses se tudo ok.
Acho legal
Sim, completo um ano em 3 meses. Lembrando que estou criando uma profissão, acho legal.
[/quote]
será que os cursos do caelum são melhores que da multirede…pq até onde eu sei apenas a multirede é certificada pela própria sun para oferecer os cursos oficiais…[/quote]
Não sei… eu faço na www.globalcode.com.br bem recomendada
Nem me fala… nem me lembro o que é tomar uma cerveja com os amigos.
Dificil é sabe o caminho a percorrer
- Aki os projetos são pequenos e em cima apenas de JSP/Servlet.
Acho que perco com isso
Eu me mato para ter um conhecimento estavel e uma prof… diferente de se matar pelo trabalho… gosto de estudar sobre
Eu era analista de suporte e tinha um salario 1/2 melhor… deixei tudo para ir desenv em Java
Vlw’S
Emerson,
Não dá pra entrar em uma neura de só estudar, estudar, estudar e não fazer mais nada (esporte, lazer, cultura).
Fica ai a dica.
Coloquei uma foto minha pq acho que vcs pensam q sou nerd… ir no mínimo 3 vez por semana para academia é minha primeira obrigação.
Claro que com 30 reais hs a minha vida pessoal vai melhorar muito 8)
Vlw