Re:aplicação web com google map

8 respostas
L

Bom, eu não tenho tutorial. Mas uma vez eu dei uma pesquisada sobre o Google Maps API, e descobri duas limitações importantes:

1. Você deve usar o Google Maps diretamente da aplicação cliente no browser. Não é permitido uma aplicação capturar informações no servidor, reprocessá-las, e depois apresentar ao cliente uma informação alterada.

2. O seu site deve fornecer o serviço de mapa gratuitamente. Você não pode cobrar por acesso, nem usar a aplicação apenas para intranets. Propagandas são permitidas.

Se você não se encaixa nos pré-requisitos, melhor deixar pra lá.

8 Respostas

fabim

Tem esse artigo no java.net

fabim

Tem claro, via XML

vc leu o artigo?

fabio.massa

Se estiver utilizando JSF você poderia testar o http://code.google.com/p/gmaps4jsf/
Não sei se atende o que está precisando, só testei uma vez e a configuração foi muito fácil por sinal.

Abraços,

L

java_coffe:
Nao tem como jogar informações do servidor pra api do google maps ?!
Acho que tem sim meu amigo…eu ja vi !!
Só nao sei como kkkk

O que você deve fazer é jogar o conteúdo do seu servidor pra página jsp, que conterá um código javascript que fará invocações ao Google Maps.

O que você não deve fazer é abrir um HttpClient e fazer invocações ao Google Maps diretamente.

Repare que eu estou falando “deve” de acordo com o contrato de uso do Google. É bem possível que você “poderia” usar um bot, mas isso seria desrespeitar as regras.

I

Bom Dia a todos !!1

Alguem tem um tutorial ensinando como integrar o google map com uma aplicação web em java ?!

Gostaria de fazer essa integração hem um sistema que estou criando.

Agradeço a quem ajudar.

I

Nao tem como jogar informações do servidor pra api do google maps ?!
Acho que tem sim meu amigo…eu ja vi !!
Só nao sei como kkkk

I

Opa…Eu dei uma olhada e vi que tem como sim !!!
Valeu…É pq o amigo la de cima disse que nao podia e achei estranho.
Voce pode me dizer se tem com eu disparar um evento ou chamar uma pagina clicando em algum balaozinho daquele
que sao representado pelas coordenadas !?

I

Sakei manow…

Como eu jogo essas informações !?

Via XML ?

Criado 9 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 9 de fev. de 2009
Respostas 8
Participantes 4