Boa pergunta!
Acho que aqui ninguém vai conseguir adivinhar o que foi feito e como foi feito.
Dê mais detalhes, códigos, configurações, etc.
Re:aplicação web integrar .jar
12 Respostas
Dá uma olhada em ServletContextListener ou veja se o Quartz te proporciona algo assim.
Você pode sim EMBUTIR o JAR na sua aplicação web (WEB-INF/lib) para utilizá-la.
Não é assim que funciona a coisa.
Melhor você estudar como Java trabalha na WEB (API Servlets)
Cara, usa JavaService, transforma essa jar em um serviço do Ruindows, e boa… Vai misturar isso ai com web vai virar uma desgracera… Vai ser até melhor pra vc manter… Acho que aqui no Guj tem um tutorial sobre o javaservice, senão googleia ai que com certeza vc acha…
Na servlet existe um método chamado init, que eh chamado quando a servlet eh instanciada, no caso eh chamado uma vez soh quando a servlet eh mapeada para o web.xml. Vc pode chamar a classe que faz as inserções pra vc nesse método… Mas da forma que vc explicou esta muito confuso, pra que fazer uma aplicação web apenas pra ficar consultando o banco ?? Faz uma aplicação console mesmo que fica mais leve e vc pode transformar em um serviço…
Amigo, não existe mágica no Java.
Ele não faz coisas sozinhas pra você, a não ser que você diga (programe) como fazer.
Struts foi feito em cima da API de Servlets, caso você não saiba! Acho que você precisa primeiro dominar esta especificação para entender o que deve ser feito. Tente ver com alguém mais experiente da sua equipe.
Mas, para encurtar, o método “main” não é executado em aplicações Web.
Como eu disse no meu post, procure sobre o método INIT das servlets…
Gente estou querendo inbutir na minha aplicação web um job que foi feito utilizando a api do quartz . Essa pequena funcionalidade fica fazendo uma consulta a cada 30min e envia um e-mail quando necessário.
Estou gerando um .jar dessa funcionalidade , a duvida é ? Se eu colocar esse .jar dentro da minha pasta lib , quando o servidor for startado e carregar esse .jar ela vai ficar executando na minha aplicação !?
Agradeço a quem ajudar.
Essa aplicação web foi feita no struts 2 utilizando o jboss como servidor de aplicação !!!
Na verdade eu so estou querendo inbutir esse arquivo .jar que eu criei dentro dessa minha aplicação web . Pois eu queria que no momento que o servidor fosse levantar a minha aplicação web que fosse feito a leitura desse arquivo .jar para que ele possa ser carregado executado !!!
Esse .jar que eu gerei é uma pequena aplicação que fica fazendo uma consulta no banco a cada 30min no banco de dados. Só que isso tem que ficar rodando por traz da minha aplicação web …eu queria fazer isso assim que o servidor levantasse a minha aplicação !!!
Ok…Eu adicionei o .jar dentro da pasta lib do meu projeto !!!
Só que eu gostaria de saber se a partir do momento que a minha aplicação for levantada o main que vai estar dentro desse arquivo .jar vai ser executado !!!
Pois a função desse .jar é isso …
Mas eu nao estou utilizando servlets e jsp …Essa aplicação foi feita no Struts 2 !!!
Só queria incluir esse .jar que na verdade é um agendador de tarefas…e queria levantar ele junto com a minha aplicação web !!
Daí vem o motivo da minha pergunta .
Não vc não intendeu …Eu ja tenho uma aplicação web toda funcionado , com todas as sua funcionalidades em perfeito funcionamento !
Só que eu criei uma classe agendadora de tarefas e gerei um arquivo .jar dessa classe . O que eu queria é executar esse agendador de tarefas junto com a minha aplicação web . Por isso quero colocar esse .jar na minha aplicação , pois pensei que quando o servidor lesse a aplicação esse arquivo .jar fosse ser inicializado para fazer esses agendamentos !!!
Essa que é minha duvida …como fazer esse agendador de tarefas ser executado juntos com a minha aplicação web ?
A aplicação web foi feita no struts 2
Se eu integrasse a minha aplicação com o OSWorkflow será que já ajudaria !?
Dei uma olhada e vi que posso fazer essa integração …