Re:Applet + Banco de dados

a) Corrija para

 			jTextArea.setText("Erro na conexão = " + ex.toString());

b) Você precisa assinar digitalmente a applet.

Conselho: não tente acessar bancos de dados em applets. Deixe isso para um programa stand-alone (aplicação normal Java, ou então Java Web Start) ou para uma aplicação Web ou Web Services.

Pessoal, a minha aplicação (em applet) tem um jButton que quando clicado, mostra em uma jLabel se conseguiu conectar no BD. Caso não haja problema na conexão, é retornado uma mensagem (“Conectado!”) no jLabel, caso contrário ele mostra um erro.

if (e.getSource() == jButton1) {
			try {
				DriverManager.registerDriver(new oracle.jdbc.driver.OracleDriver());
				con = DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@192.168.0.2:1521:MEUBD","meu_usuario","minha_senha");
				Statement  stmt  = con.createStatement();
				ResultSet rs = stmt.executeQuery("select * from empresa");
				jLabel.setText("Erro na conexão = " + e.toString());
			}
		catch (SQLException ex) {
			jTextArea.setText("Erro na conexão = " + e.toString());
		}
	}

O erro que ele mostra no jLabel é o seguinte:
Erro na conexão = java.awt.event.ActionEvent[ACTION_PERFORMED,cmd=,when=1146066758609,modifiers=Button1] on javax.swing.JButton[,183,16,117x63,alignmentX=0.0,alignmentY=0.5,border=javax.swing.plaf.BorderUIResource$CompoundBorderUIResource@66e815,flags=296,maximumSize=,minimumSize=,preferredSize=,defaultIcon=,disabledIcon=,disabledSelectedIcon=,margin=javax.swing.plaf.InsetsUIResource[top=2,left=14,bottom=2,right=14],paintBorder=true,paintFocus=true,pressedIcon=,rolloverEnabled=true,rolloverIcon=,rolloverSelectedIcon=,selectedIcon=,text=,defaultCapable=true]
Alguém tem idéia ?