Re:Aprendendo Java!?

Fala Pedro Estou, belezinha cara?

Então cara, primeiro eu gostaria de apontar alguns ítens que não consegui compreender muito bem ao longo da leitura do seu texto:

Bom, há mais coisas, mas falarei mais adiante.
A princípio gostaria apenas que refletisse bastante sobre a frase quotada acima.

Outro pronto, pelo contexto consegui compreender seu texto, porém senti alguns lacks na escrita.

Enfim, não entrarei nesse mérito, mas me sinto na obrigação de dizer que você deve prestar mais atenção nisso.
Programar seguirá o mesmo conceito, com adição de muita lógica matemática obviamente, mas seu algoritmo deve seguir um contexto, deve ser coerente e etc… assim como na linguagem escrita.

Dito isso, provavelmente irão te recomendar as apostilas da Caelum FJ-11 e FJ-21.

Abraços.

Realmente para aprender Java vc vai ter q ralar um pouco, sobre sua escrita eu nem comento pq num sou professor de portugues e muito menos julgo a maneira de uma pessoa escrever, cada um se expressa da maneira q acha melhor,

A dica de ler a FJ11 e FJ21 da Caelum e fantastica, sao boas referencias, te da uma boa base de como td funciona com java…realmente são ótimas. !
Gaste um R$ comprando livros e pegando um foco para depois se expandir,
Pergunte-se por exemplo, vou começar por aplicações desktop ou web…escolha uma, aprenda como funciona, q depois vai ser mais facil partir para outro rumo.
,
Eu como vc tbm estou começando com java, lendo, estudando e desenvolvendo, minha experiencia e de outras linguagens como Python, C++ e Ruby, entaum com java eu so me readaptei e passei pela FJ11 e FJ21, li e reli e agora uso juntamente com os livros que adquiri como base de consulta e tira duvidas…comprei livros e li materias e assim hj ja to dominando mais ou menos.