Re:Aprender ingles p/ estudar a scwcd ou tirar scja?

8 respostas
R

Aprenderia inglês MAS NÃO APENAS pra tirar a certificação,na sua carreira vc vai precisar de inglês pra bem mais que isso.

8 Respostas

rdgsantana

Fala Nietzsche,

Bom, vou contar meu caso em especial. Após conseguir a SCJP já visava a SCWCD porém tinha muita vontade de tirar a SCJA também. Aproveitando uma época de férias do trabalho estudei alguns tópicos e acabei prestendo a SCJA. Posso dizer que valeu a pena (agreguei conhecimentos) e não me arrependi. Porém em breve vou prestar a SCWCD e dar sequencia nas outras.

Com relação a sua pergunta, minha dica seria para você “aprender/aperfeiçoar o inglês” (pois é fundamental e não sei exatamente seu nível) e já focar na SCWCD. Caso você tenha interesse, vontade ou mesmo seja um objetivo prestar a SCJA também é válido!! Mas tire ela e já foque os estudos na SCWCD. Pelo que acompanho, a SCJA no “currículo de desenvolvedores” não “pesa muito”, em comparação a SCWCD ou mesmo a SCBCD.

Caso você tenha alguma dúvida ou eu não tenha me expressado de forma legal é só dar um toque que tento ajudar.

Abraços.

A

Kra, inglês é pra vida! Não só pra certificações… -> “English” for 4ever! rs…

A

Velhão, se eu fosse vc eu “esqueceria” essa tal de SCJA…

A

Vale a pena ler -> http://www.guj.com.br/java/202066-scja

quebrado

Estude para SCWCD. E seja feliz.
Scja não vai agregar nada em sua carreira.
t+

fabiocsilva

O inglês da prova não é tão difícil. Quando eu tirei a SCBCD meio inglês era bem meia boca, a questão é você estar preparado. Você vai acabar lendo material em inglês de qualquer forma.

Meth

E aí?Vcs fariam o que?

Meth

O simulado da Pearson na scjp tirei 65 com o google translate O.o

Tenho mais medo do ingles do que do capeta…tipo eu até consigo embromar,mas minha fluencia acaba aih =/
Mas pelo que vi…concordo com um cara em um topico alheio:

Link: http://www.guj.com.br/java/202066-scja

lol,me caguei de rir sobre a caverna…
Vou optar pelo ingles…vou estudar Use a Cabeça Servelts & JSP enquanto estudo ingles…
Valeu a todo mundo que perdeu o tempo escrevendo pra mim…

Criado 9 de agosto de 2011
Ultima resposta 9 de ago. de 2011
Respostas 8
Participantes 6