As dicas (parecem ser contraditórias, mas não são):
a) Aprenda sempre o máximo que puder. Não ache que nada vale a pena ser aprendido.
b) Se puder, use Lists (ArrayLists) e outras coisas, em vez de arrays simples (a menos, é claro, que você esteja fazendo programação numérica ou outras coisas que usam matrizes de tamanhos fixos).
Agora faço uma pergunta: qual é a grande dificuldade de você usar arrays? Parece que é a coisa mais complicada da face da Terra, pelo que você está afirmando.
Cara o conhecimento de arrays é fundamental para o bom entendimento de ArrayList, que são arrays dinâmicos. Além se ser fundamental para um programador que vai sse deparar com Arrays em varios frameWorks e códigos legados.
Mantu
Bill II:
tem um exercicio lah que eu levei penssando quase 1 dia e otra esses de numeros menor e maior eu nem fasso…
Então, caro Bill II! É assim mesmo… já ouviste aqueles velhos ditados da vovozinha: “A prática leva a perfeição”, “O hábito faz o monge”, etc…
Certa vez, no meu primeiro ano de faculdade, topei com um exercício de geometria analítica que me consumiu umas 5 horas e não tive sucesso. O que fazer? Fui dormir… Quando acordei, relaxado, cabeça limpa, li um pouco mais sobre a matéria, peguei novamente o exercício e fiz o desgraçado em 15 minutos… As vezes, ficamos tão obcecados em resolver alguma coisa que simplesmente acabamos por bloquear o próprio pensamento.
Tente fazer, se não conseguir, não force, descanse um pouco, e tente de novo. No pressure!
LPJava
opa… boa dica mantu… ja rolou dessas comigo!!
Filipe_Cruz
Olá pessoal…
priemeiramente me desculpem por postar dois topicos seguidos… mas tenho que resolver essa duvida… essa eh a pergunta… na minha vida de programador java eu vou utilizar muitos aplicativos que vão depender de arrays… ou ñ devo me preocupar tanto com arrays ??
Falow pessoal…
Abraço…
Filipe_Cruz
thingol:
As dicas (parecem ser contraditórias, mas não são):
a) Aprenda sempre o máximo que puder. Não ache que nada vale a pena ser aprendido.
b) Se puder, use Lists (ArrayLists) e outras coisas, em vez de arrays simples (a menos, é claro, que você esteja fazendo programação numérica ou outras coisas que usam matrizes de tamanhos fixos).
Agora faço uma pergunta: qual é a grande dificuldade de você usar arrays? Parece que é a coisa mais complicada da face da Terra, pelo que você está afirmando.
eh que to fazendo uns exercicios numericos do Deitel 6º edição algo como o mair e o menor numero de uma matrix bidimensional e tem exercicios lah que ainda ñ li e que jah estão me deixando de cabelos brancos … eu tenho um apredizaso bom mais o ruim eh que leva muito tempo pra mim entender e solucionar a coisa … tem um exercicio lah que eu levei penssando quase 1 dia e otra esses de numeros menor e maior eu nem fasso…