Re:AspectJ - advice defined in TesteAspectJ has not been applied [Xlint:adviceDidNotMatch]

2 respostas
R

Ola osmio pelo pouco que eu entendo, já usei um vez em uns testes, essa mensagem é porque sua device não esta afetando nenhuma parte do seu sistema.
Bom eu tenho duas sugestões: uma colocar os pacotes antes da classe, por exemplo se a classe ClasseTeste estiver no pacote net.guj.ClasseTeste

pointcut testando() : call (* net.guj.ClasseTeste.teste());

a outra dica é que quando você usa call o ponto do sistema que ira ser afetado é na chamada do método teste(), por exemplo

public class MinhaClasse{
    public void meuTeste(){
        ClasseTeste ct = new ClasseTeste();
        ct.teste(); // aqui antes dessa chamada será executada a device 
    }
}

se você não tiver nenhum ponto do seu sistema que execute esse método o AspectJ da essa mensagem que você postou.
Agora se você quiser que a device seja executada no inicio do método ClasseTeste.teste() você tem que usar execution ao invez de call porque ai o device vai ser colocada antes da execução do método e não antes da chamada.

Espero ter ajudado.

2 Respostas

Spool

Boa tarde a todos.

To passando pelo seguinte erro:

Quando eu crio meu aspecto de teste aparece um marcador no eclipse com o erro demostrado no titulo do post.
Alguem tem alguma ideia do que esteja acontecendo?

Erro:

Meu aspecto:

pointcut testando() : call (* ClasseTeste.teste());

before() : testando() {

System.out.println("-------IMPRIME ALGUMA COISA AQUI-------");

}

Procurei pelo google, mas sem sucesso de resposta.

Desde já agradeço.

Spool

Obrigado Renato pela ajuda.

Porem descobri o meu erro.
Eu tinha algumas classes vinculadas a outras classes que o aspecto fazia referencia que continham erros. Por isso o aspecto nao funcionava.

Corrigi esses erros e o aspecto funcionou normalmente.

Novamente agradeço!

Porem acho que deveria ter um “indicativo” para esse tipo de problema.

Concordo que sou iniciante no mundo aspectJ, porem faz falta saber sobre esses problemas mas basicos!!
srssrsrs

Agradeço a todos e até a próxima!

Criado 5 de junho de 2008
Ultima resposta 5 de jun. de 2008
Respostas 2
Participantes 2