Re:Banco de Dados

5 respostas
Fabricio_Cozer_Marti

Esqueça mysql , PostgreSql é bom para começar!!!

5 Respostas

C

Bill II:
Olá pessoal…

Comecei a estudar java esse ano… na realidade comecei na programação agora, tabm sei que na area de programação ñ vou poder fugir de banco de dados … eu quiria saber de vces qual o melhor banco de dados… eu li alguns comentarios que o oracle eh o melhor mas eu acho que pra quem está começando o mysql eh o melhor ou estou errado ?.. qual a melhor maneira, no começo, de aprender a trabalhar com banco de dados no que diz respeito a estudo (livros, cursos ou pratica ?) …

Ae blza? eu comecei com mysql… achei mais simples… agora eu to começando a usar postgreslq e to ainda engatinhando.

bland

Concordo com o Fabrício.

PostgreSQL é o melhor pra começar. Pelo menos você vai começar de forma “correta”. :smiley:

bland

Bill,

1ª) Não tem como estimar. Vai da sua facilidade de aprendizagem. Se você sente-se confiante em aprender a programar utilizando um Banco de Dados, pronto, você já pode utilizá-lo. É como estimar quando uma criança começará a andar, entende? Não tem como saber. Mas se você tem a necessidade de ter suas informações (do seu programa/sistema) guardadas em algum lugar, esse lugar (suponho eu) deveria ser armazenado em um banco de dados. Ou seja, tudo vai depender da sua aprendizagem, da sua necessidade e da sua curiosidade.

2ª) PostgreSQL Brasil

Qualquer coisa, posta aê!
Abraço!

Filipe_Cruz

Olá pessoal…

Comecei a estudar java esse ano… na realidade comecei na programação agora, tabm sei que na area de programação ñ vou poder fugir de banco de dados … eu quiria saber de vces qual o melhor banco de dados… eu li alguns comentarios que o oracle eh o melhor mas eu acho que pra quem está começando o mysql eh o melhor ou estou errado ?.. qual a melhor maneira, no começo, de aprender a trabalhar com banco de dados no que diz respeito a estudo (livros, cursos ou pratica ?) …

Filipe_Cruz

mas apartir de quando eu posso usar banco de dados no caminhar dos estudos de JAVA…? ah!!! aonde posso baixar esse postgresql… ?

Criado 13 de agosto de 2006
Ultima resposta 13 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 4