Cara, nunca vi esse Big Java. Mas tenho o Como Programar e gosto bastante, principalmente da didática dos Deitel. É o tipo de livro que te dá a coisa bem mastigada, muito bom pra iniciantes, e pelo menos essa última edição até aprofunda de leve em tópicos mais avançados. Agora, o texto dele é BEM grande, tem que ter paciência… E um detalhe que eu particularmente acho um pouco ruim é que às vezes ele costuma jogar um detalhe interessante no meio do texto, sem destaque, e se você começa a pular por achar muita lenga-lenga você perde esses trechos e não entende depois quando ele retoma.
No mais, é um ótimo livro sim, se você está disposto a gastar um bom tempo nos fundamentos (e uma boa grana também).
Kra, o Big Java eu num conheço, mas o autor é muito bom (o mesmo do Core Java Vol 1 e 2) mas eu acho que este livro num tem uma edição atual.
Já o Java Como Programar eu conheço bem, tenho as duas últimas edições que foram traduzidas (4ª e 6ª).
Particularmente eu acho um ótimo livro para quem quer começar a aprender apesar de que os autores enrolam muito em algumas partes, mas é bom p/ reforçar o que vc está aprendendo. Tem muuuuuitos exercícios para vc treinar o que vc aprendeu no capítulo e a edição 6 introduz muitos conceitos não vistos na 4ª edição. A ediçao 6 tbm tras todos os recursos novos da versão 1.5 do Java (exceto annotations).
Vale muito a pena.
Falow!
Apesar de não conhecer o Big Java, eu recomendo o Java Como programar, que me foi indicado pelo meu professor da faculdade.
Eu uso e gosto!
Sim, servlets e JSP… Dá uma boa introdução mas não aprofunda muito não…
Pra conheçer bem java a um nivel inciail sugiro esses 2 ótimos livros.
Head First Java
Head First Servlets & JSP
compra os dois
Sim, ensina e ensina de uma maneira bem simples e divertida, ótimo para iniciantes. agora se vc quiser da uma olhada no big java seque o link do livro online no books.google.com dei uma olhada por alto e gostei bastante mas ainda sim te recomendo o deitel pois assim vc não corre o risco de se decepcionar.
link: http://books.google.com.br/books?id=waot5HkIn5MC&printsec=frontcover&dq=java&lr=&ei=AaguSvr6Lqb0ygS3otCrBw
[quote=Arctico]Saudações!
Sei um pouco de java e estou querendo comprar um livro para me aprofundar mais ainda.
Bom, fiquei em dúvida entre o Big Java e o Java como programar.
Alguém poderia me indicar qual é o melhor, suas desvantagens e vantagens.
Porque além de já ter visto recomendações na internet, quero uma opnião de quem já tem o livro.
Desde já obrigado :thumbup: [/quote]
Conheça nossa comunidade http://javalivros.ning.com
Arctico, você disse que sabe um pouco de java, então o Java Como Programar pode ser um pouco repetitivo e cansativo pra você, no entanto, é um ótimo livro para aprender java. Como não sei o que “um pouco de java” seja pra você, talvez muita coisa do livro você já entenda.
Dica: De uma olhada neste link da 6ª edição http://www.livrariabrasil.net/images/prefaciodeitel.pdf
Você terá uma noção exata do conteúdo do livro e poderá decidir se vale a pena!
Não conheço o Big Java, mais ouvi falar que é um bom livro de java. Mais ele aborda a versão 1.4 do Java SE, portanto a melhor escolha ( na minha opinião ) é o Java Como Programar que aborda a versão 1.5
Seja qual for a sua escolha, bons estudos!
Saudações!
Sei um pouco de java e estou querendo comprar um livro para me aprofundar mais ainda.
Bom, fiquei em dúvida entre o Big Java e o Java como programar.
Alguém poderia me indicar qual é o melhor, suas desvantagens e vantagens.
Porque além de já ter visto recomendações na internet, quero uma opnião de quem já tem o livro.
Desde já obrigado :thumbup:
O Java como programar fala sobre JSP?
Ensina alguma coisa sobre isso?
O livro Head First Java, ensina desde conceitos básicos como OOP?
Obrigado