Re:BoletoBancario.com - Problema pra encontrar licença

2 respostas
esimioni

Passei os detalhes e solução em PVT.

Apenas mais uma observação, colocar JARs na lib compartilhada do servidor é EXTREMAMENTE desaconselhável, existem apenas raras exceções, das quais a única que eu consigo pensar no momento é para drivers JDBC. Você pode (e provavelmente vai) ter inúmeros problemas se seguir desta maneira.
Cada aplicação deve empacotar suas próprias dependências e não contar com libs compartilhadas no servidor.

Att,

Eduardo.

2 Respostas

theBalrog

Galera, estou com dificuldades pra usar esse sistema de boletos.
Tentei fazer uma arquitetura mais elaborada mas não deu muito certo.
Então resolvi fazer um teste (utilizo o JBoss AS 5.0):

Joguei os jars: boleto.jar, commons-io-1.4-boleto.jar, commons-lang-2.3-boleto.jar, iText-boleto.jar na pasta %JBOSS_HOME%/server/default/lib
Peguei a JSP de demonstração que eles me enviaram e joguei em %JBOSS_HOME%/server/default/ROOT.war/boleto.jsp
Coloquei a licença em uma pasta e configurei o %JBOSS_CLASSPATH% para essa pasta.

Subi o web container e executei a seguinte URL: http://localhost:8080/boleto.jsp e obtenho a seguinte mensagem: java.lang.IllegalStateException: Erro ao ler arquivo de licencas.

Imaginei que era problema com o classpath, que eu tenha colocado em lugar errado, já que o certo é o arquivo de licença ficar na raiz do classpath. Então criei uma JSP pra testar o classpath e, executando a seguinte instrução

eu obtive o seguinte resultado: file:/C:/Java/jboss-5.0.1.GA/licencas/{MEU_CNPJ}.license

Estranho que eu encontro o arquivo via ClassLoader. Mas não encontro via API do boleto.

theBalrog

Enviei resposta via PVT.

Foi solucionado apagando os jars da API e incluindo-os novamente no classpath. Deve ter tido algum problema na cópia, coisas de Ruimdows. rss
Sobre compartilhar bibliotecas, minha arquitetura prevê geração de boletos por EJB, então esse compartilhamento se faz necessário.

Um abraço e valeu pela força

Criado 30 de novembro de 2010
Ultima resposta 30 de nov. de 2010
Respostas 2
Participantes 2